Assado de cenoura


Aliada da pele e da beleza, principalmente para quem quer garantir um bronzeado nesse verão, a cenoura não poderia ficar de fora dessa série de receitas que você pode fazer em casa e criar refeições saudáveis e menos calóricas.

Essa receita faz parte do “Projeto Cozinha Esperta”, comandado pela Associação Beneficente São Martinho, que tem como proposta mostrar que é possível preparar receitas deliciosas utilizando partes dos alimentos que muitas vezes são descartadas.

Olha só como é fácil fazer!

 

ASSADO DE CENOURA

Ingredientes

150 g de margarina

1 ovo

½ copo (americano) de casca de maracujá cozido e liquidificado

2 colheres de sopa de gergelim

2 copos de aveia floco fino

1 colher de sopa de fermento em pó

Alho dourado a gosto

4 copos de farinha de trigo

1 colher de café de fermento em pó

Gema para pincelar

 

Recheio

2 cenouras pequenas raladas e temperadas com alho dourado, orégano, azeitona, salsa e sal a gosto. Se a cenoura for ralada bem fininha, não necessita ir ao fogo, basta misturar os ingredientes.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes, colocando a farinha aos poucos, até soltar das mãos. Abra a massa, recorte no formato desejado, recheie e leve ao forno preaquecido com temperatura média até que doure por, aproximadamente, 30 minutos.

 

Fique ligado em nosso site e mídias sociais. Semana que vem vamos divulgar outra receita bem legal! Ah, não esqueça de caprichar no prato, tirar uma foto e compartilhar com a gente no Facebook e Instagram, usando a hashtag #souappai.

 

Se você não viu as outras receitas, basta clicar aqui.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?