Aprender inglês é a meta dos brasileiros para 2020


De acordo com a pesquisa promovida pela app 7waves o objetivo de aprender inglês saltou da 8º para a 3º posição nas metas dos brasileiros para 2020. Isso porque diferente de 2019 em que, segundo a pesquisa, muitos queriam trocar de emprego, em 2020 o alvo é ter estabilidade no local de trabalho e conseguir “crescer” na própria empresa por meio do aprendizado do inglês, aliado a uma maior qualificação através de cursos on-line ou presenciais.

Um outro dado interessante diz respeito ao item “viajar nas férias”, que saltou da 9º para a 2º posição segundo a pesquisa do 7waves. “Isso é refletido no aprendizado do inglês também, pois por meio do intercâmbio é possível conhecer outro paós nas férias e praticar o idioma”, evidencia Lorena Peretti, da agência especializada em viagens e intercâmbio Minds Travel.

Idioma estrangeiro pode dobrar seu salário

De acordo com estudo realizado pela Catho – empresa de currículos e vagas on-line –, dominar um idioma estrangeiro pode melhorar o salário em até 51,89%. Isso sem falar que esse conhecimento aumenta em até 30% as possibilidades de contratação.

E com o ano novo se aproximando, esse é o melhor momento para uma parada para organizar e traçar suas novas e velhas metas a serem cumpridas. E se você quer aquele empurrãozinho, a Appai, através do Curso EAD – Educação Continuada a Distância –, oferece o curso de inglês desde o básico II ao módulo avançado, além de espanhol e italiano. Vale a pena conferir.

Aprender inglês pelos aplicativos pode ser uma boa opção

Se você é daquelas pessoas pra quem não sobra tempo para nada, muito menos para participar de aulas presencias e cursos de língua estrangeira, então para tudo porque chegou a sua salvação via aplicativos. Uma forma de aquisição de conhecimento que pode ser um caminho bacana nesse processo de aprendizado.

Entretanto, é necessário que você escolha algo com o qual se identifique e, sobretudo, que esteja alinhado as suas necessidades de acordo com a qualidade do seu inglês. Por exemplo, se você é iniciante não adianta baixar um aplicativo de nível avançado ou vice-versa. Confira alguns aplicativos de aprendizado do idioma para iniciantes e quem sabe aí esteja a sua grande virada de 2020.


Por Antônia Lúcia


Podemos ajudar?