Mais de 130 filmes gratuitos

Pode preparar a pipoca, pois o cine já está garantido!


Já pensou que incrível você ter acesso gratuito a mais de 130 filmes para debater, pesquisar e discutir com seus alunos em sala de aula ou em um espaço híbrido, ou quem sabe de forma on-line, uma vez que, além da linguagem muito próxima aos jovens, as sessões de cinema são sempre um convite de uma boa resenha? Não é mesmo?

Pois é, agora professores, educadores e instituições de ensino que desejam utilizar o cinema como ferramenta para discutir as questões socioambientais atuais já podem contar com a Ecofalante Play, uma nova plataforma de streaming totalmente gratuita.

Criado em 2017, o Programa Ecofalante Universidades tem como premissa levar para o ambiente educacional uma seleção de filmes que realcem a reflexão e incitem o debate sobre questões atuais do Brasil e do mundo. Com uma extensa lista que contempla filmes nacionais e internacionais, o programa abre espaço para que o docente amplie as linhas de ensino-aprendizagem através do audiovisual.

A seleção dos filmes acontece anualmente a partir da curadoria da Mostra Ecofalante de Cinema, evento que acontece anualmente desde 2012 e é hoje o maior festival da Sétima Arte com temática socioambiental realizado na América do Sul.

Segundo Chico Guariba, diretor da Mostra Ecofalante de Cinema e coordenador do Programa, com a ampliação crescente da Mostra – que passou de um público de quatro mil pessoas em 2012 para mais de 200 mil em 2020 –, o interesse do setor educacional também se expandiu.

 

Como utilizar?

É muito simples, basta realizar, na própria plataforma, um cadastro vinculado à sua instituição de ensino, podendo assim ter acesso ao catálogo de filmes e agendar uma sessão.  Uma das regras de uso é que, ao final de cada sessão, o professor fomente um debate entre seus alunos ou um bate-papo acerca da temática e compartilhe a experiência enviando um relatório.

 

E aí, já preparou a pipoca?

Mas se você é daqueles que gosta mesmo é de juntar filme e música em um mesmo lugar, o benefício “Minha Escolha!” da Appai faz essa conexão. A gente explica tudinho pra você! Vamos lá?


Por Antônia Lúcia
Fontes: Assessoria ATTi Comunicação e Ideias
Contato: Alessandra Lima
Av. Brig. Faria Lima, 1616 – sl. 612
E-mail: attiredacao@gmail.com
Tels.: (11) 3729-1455 / 3729-1456 / 99110-2442
Ecofalante Play – https://play.ecofalante.org.br


Podemos ajudar?