Arca do Noah

Uma interação com animais e educação ambiental


Arca de noah. Patos na grama

Minivacas, patos, lhamas, cisne negro, mais de 20 espécies de galinhas, ganso, coelho, porquinho-da-índia, peixes, serpentes e até a maior pomba do mundo… Ali cabe muito bicho! São mais de 500 animais na Arca do Noah, um recanto ecológico em Guaratiba.

O espaço é perfeito para a contemplação da fauna e da flora, além de oferecer às crianças a observação da exuberância da natureza, da convivência com os bichos e o valor da biodiversidade.

A iniciativa faz parte de um projeto de Educação Ambiental criado por pessoas que amam e respeitam os animais, a natureza e o meio ambiente. Foi inaugurada no final de 2016 com o objetivo de incentivar esses sentimentos, iniciando suas atividades de turismo pedagógico e visitação ao público em janeiro de 2017.

Nessas atividades o foco é aprender sobre várias espécies de animais através de visitas guiadas por Monitores Ambientais, Biólogos e Engenheiros Florestais, através do contato direto com os animais. É possível entrar num viveiro e interagir com diversos deles.

espaço arca de noah

A Arca do Noah abre suas portas oferecendo, com muita organização e cuidado, uma espécie de turismo pedagógico. Ali são desenvolvidas atividades educacionais trazendo ensinamento e alegria à criançada, que, conhecendo de perto os animais e seus hábitos, aprende também a respeitar a natureza. Durante a visitação são desenvolvidas atividades educacionais e lúdicas (oficinas, cursos e palestras) para crianças e adultos.

Este local é um dos roteiros realizados pelo Benefício Passeio Cultural da Appai. Muito procurado, os participantes sempre recomendam, pois se trata de um percurso altamente pedagógico.

Alessandra Barbosa
Via Facebook
Um passeio incrível para as crianças. Além de terem contato com os animais, elas aprendem sobre educação ambiental”


Por Richard Günter
Arca do Noah
Rua dos Fazendeiros, 535 – Guaratiba – Rio de Janeiro/RJ
Horário de funcionamento: 9 às 16 horas
CEP: 23032-240
Tel.: (21) 3317-1716
E-mail: contato.arcadonoah@gmail.com
Site: www.arcadonoah.com.br

 


Deixar comentário

Podemos ajudar?