Altos Papos: Júlio Emílio Braz e Álvaro Ottoni


Agora você tem um lugar pra trocar ideias e dividir um pouco da sua experiência com a gente! No último sábado (26/08), o Benefício Educação Continuada iniciou um novo modelo de evento, o Altos Papos.

Um espaço para trocas de ideias, vivências, opiniões e conhecimentos, entre especialistas e interessados em um determinado assunto. É um modelo que, mesmo sendo presencial, permite a participação on-line, pois também foi transmitido ao vivo pela TV Appai.

Nesse dia, o tema escolhido foi Literatura e contou com a presença dos escritores Júlio Emílio Braz e Álvaro Ottoni como especialistas mediadores. A convidada participante, Nayara Thaysa C. Coutinho, afirma que adorou o bate-papo. “Sensação de liberdade e intimidade que nos leva a ser quem somos, mesmo diante das câmeras”.

A associada Simone Egídio Candido garante que o debate foi muito enriquecedor. “Parabenizo mais uma vez a toda a equipe da Educação Continuada por esta magnífica proposta. Aumentamos nossos conhecimentos através do debate. Trazer outros especialistas para o evento foi um pensamento de muita importância para o Altos Papos. Parabéns!”.

O Altos Papos também estará na programação do estande da Appai na Bienal. Confira:

 

BIENAL DO LIVRO – Altos Papos sobre Inclusão

Data: 03/09/2017 – Horário:16h

Objetivo: promover diálogos, troca de ideias, debates e reflexões com especialistas sobre inclusão

Palestrantes: Luciene Naif e Eduardo Costa.

– Luciane Naif – Pós-Doc em Psicologia Social, pelo ICS Universidade de Lisboa; professora adjunta da UFRRJ.

– Eduardo Costa – Doutor em Ciências: Saúde da Criança – IFF/Fiocruz; presidente da ONG Sociedade Brincar é Viver (Hupe, Hemorio, Inca).

Programação: espaço aberto no estande da Appai na Bienal do Livro, para um bate-papo com especialistas das áreas humana e social, sobre inclusão em seus diversos aspectos, psicológico, social e educacional.

 

BIENAL DO LIVRO – Altos Papos sobre a História que Ninguém Conta

Data: 07/09/2017 – Horário: 16h

Objetivo: promover diálogos, troca de ideias, debates e reflexões com escritores e estudiosos da história do Brasil e do mundo

Palestrantes: Júlio Emílio Braz e Sandro Gomes

– Júlio Emílio Braz – Escritor, historiador, autor de diversos livros infantojuvenis, traduzidos em vários países, dentre eles, “Crianças na Escuridão”

– Sandro Gomes – Mestre em Literatura, pela Uerj, autor de livros sobre Cultura Brasileira, dentre eles “Cultura Brasileira na Rede”

Programação: espaço aberto no estande da Appai na Bienal do Livro, para um bate-papo com especialistas sobre modos alternativos de contar a história.

 

BIENAL DO LIVRO – Altos Papos Digitais

Data: 09/09/2017 – Horário: 16h

Objetivo: promover diálogos, troca de ideias, debates e reflexões sobre tecnologia, mídias sociais e digitais no mundo atual.

Palestrantes: Rafael Procopio e Vicente Willians

– Rafael Procópio – professor de matemática; referência quando o assunto é ensino de matemática na internet brasileira.

– Vicente Willians – Mestre em Educação com linha de pesquisa em Tecnologias de Informação e Comunicação nos processos educacionais; professor universitário; coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NUTE) do colégio Cruzeiro de Jacarepaguá.

Programação: espaço aberto no estande da Appai na Bienal do Livro para um bate-papo sobre como estamos lidando com as tecnologias e o universo digital no nosso dia a dia.

 

As inscrições deverão ser feitas através do Portal do Associado. Garanta a sua vaga!


Deixar comentário

Podemos ajudar?