A Zona Portuária do Rio tem novidade: conheça o maior aquário marinho da América do Sul


O AquaRio, maior aquário marinho do continente, abre as portas para a visitação do público na próxima quarta-feira (9). Com 26 mil m² de área e 4,5 milhões de litros de água, a atração promete ser o novo point dos cariocas para tirar selfies. Serão 8.000 animais de 350 espécies diferentes em exposição.

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio, é um equipamento de visitação pública, 100% privado, moderno e multifuncional de educação, pesquisa, conservação, lazer, entretenimento e cultura, que cria a oportunidade de a cidade do Rio de Janeiro oferecer a visitação de um espaço único com atrações e tecnologias inovadoras pouco vistas no Brasil.

O espaço conta com circuito de 28 tanques, onde o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-pacífico. Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito e um túnel passando por seu interior, a combinação da impressionante massa d’água com a grande quantidade de peixes proporcionará uma experiência incrível e usualmente pouco acessível à grande maioria: a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões. O espaço também terá visitas noturnas especiais para crianças de até seis anos, que poderão passar a noite dentro do túnel localizado no tanque principal.

De acordo com o Diretor-Presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, o espaço tem foco em educação, pesquisa e conservação e, para isso, contará com o Museu de Ciências, com exposições relacionadas ao ambiente marinho, e também com o Aquário Marinho Virtual, onde o visitante terá uma experiência interativa virtual com animais que não podem ser tocados por razões de segurança. “Há várias atrações no aquário, vai ser possível tocar uma raia, um tubarão, um invertebrado. Além de ser muito bonito e inédito no mundo todo, as pessoas vão poder mergulhar nesse grande tanque, as crianças poderão até dormir aqui”, revela Szpilman.

O preço do ingresso varia entre R$ 40 e R$ 80. Crianças de até dois anos não pagam. O horário de funcionamento será de segunda a sexta das 10 às 18 horas. E sábado e domingo das 13 às 18 horas. A entrada no circuito será encerrada às 17 horas. O AquaRio fica na região portuária da capital fluminense, na praça Muhammad Ali, na Gamboa. Quem vai de VLT deve saltar na estação Utopia/AquaRio, que fica no Boulevard Olímpico.


Importante:

Lembrando que esse post é apenas uma dica cultural, ou seja, a Appai não se responsabiliza pela ida ao evento, que não faz parte do Benefício Passeio Cultural.

Para mais informações: aquariomarinhodorio.com.br

Deixar comentário

Podemos ajudar?