6º Encontro de Educação Appai revela sua lista de professores homenageados

O evento desse ano acontecerá no dia 29 de outubro e será totalmente on-line, com transmissão ao vivo no Portal do Associado. Saiba mais!


Não é possível falar de educação sem falar de emoção. E no nosso encontro a inspiração é palavra de ordem! Por isso, todos os anos, a Appai escolhe alguns professores para serem homenageados durante o evento. Eles representarão todos os professores espalhados pelo nosso Brasil que, mesmo com tantas adversidades, não deixaram de mostrar seu amor e dedicação à profissão. Conheça os nomes deste ano!

 

Carla Celestino

É professora da rede municipal de ensino há 27 anos, gerente de leitura da SME e Mestre em gestão escolar. Leciona desde os 17 anos, dedicando grande parte desse percurso aos desafios da alfabetização, impactando a vida de centenas de crianças e jovens.

 

Katia Baptista

É professora de história e atua desde 1986 no Instituto Municipal Helena Antipoff da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Durante sua trajetória profissional já ocupou diferentes funções, como professora de 1º ao 5º ano, coordenadora pedagógica, professora do 6° ao 9° ano, elemento de equipe da 7ª CRE e supervisão e acompanhamento na Secretaria Municipal de Educação. Acredita que só devemos evidenciar as potencialidades dos alunos, nunca suas deficiências.

 

Rodrigo Sacramento

É professor de matemática, Embaixador do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Projeto Transforma e criador do Plantão do Matemático no Youtube e Instagram, somando mais de 130 mil seguidores nessas redes. Ministra também palestras e aulões por todo o Brasil, além de aulas presenciais nos colégios e pré-vestibulares mais bem ranqueados no Enem. É consultor de matemática financeira em empresas e já foi convidado para programas como Esquenta, da Rede Globo; Fala Brasil, da Rede Record; e Hora do Enem, da TV Escola.

 

Vanessa Balbina

É professora de matemática, robótica e desenho geométrico e criadora da metodologia e projeto BoaMática. Foi premiada no Prêmio Shell de Educação Científica 2020, como criadora do termo fundante BoaMática. Que nada mais é que uma ação que visa desfazer ideias vigentes na matemática que causam desânimo e incômodo nos estudantes, usando a disciplina  como instrumento de transformação e formação de pessoas em um ambiente multicultural da escola.

 

Garanta sua participação!

O 6º Encontro de Educação Appai acontecerá no dia 29 de outubro e será totalmente on-line. Para participar, o associado deverá realizar a inscrição através do Portal do Associado.

Para garantir o certificado, além da inscrição, deverá assistir no mínimo 75% do tempo total de pelo menos um evento (manhã, tarde ou ambos, conforme inscrição). Ressaltamos que somente associados da Appai podem se inscrever no evento, além de ser possível optar pelo turno que se vai assistir (manhã, tarde ou ambos).

Leia o regulamento e inscreva-se!

Quer saber mais sobre o 6º Encontro de Educação Appai? Leia a matéria completa que preparamos sobre o evento e continue acompanhando o nosso site. Em breve, vamos divulgar os nomes dos outros convidados e mais novidades!

 

Veja a lista dos convidados confirmados:

 

Andreia Fernandes: Mestre em Educação e Especialista em Neurociência

Fabrício Gomes: Doutor pela FGV, professor e fundador do canal Dicas de História

Francisco Câmpera: Diretor-geral da Roquette Pinto e proprietário da TV Escola

João Luiz Pedrosa: professor e apresentador de educação do Canal Futura

Ricardo Soares: professor e Mestre em Ciências Jurídicas e Empresariais

Rodrigo Faour: escritor, jornalista, professor e produtor musical


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?