Estamos AO VIVO: assista agora à live solidária

Na quinta-feira (18/06), às 16 horas, vai rolar uma transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Appai com um dos maiores palestrantes do país.


Essa semana você não pode perder a programação de lives que nós preparamos! Na quinta-feira (18/06), a partir das 16 horas, as expectativas estarão voltadas para o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Um dos mais importantes pensadores do país e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S. Paulo desde 2008, estará na transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Appai. Descubra tudo que vai rolar por lá!

Na live O Desafio da Mudança, Luiz Felipe Pondé aponta, de forma bem-humorada, diversos aspectos que mostram como a sociedade contemporânea evita as dificuldades relacionadas a qualquer tipo de mudança, seja ela social, comportamental ou profissional. O palestrante instiga, de forma objetiva e sem rodeios, a uma reflexão que parte de dentro para fora e que, de algum modo, desenvolve nossas capacidades humanas em prol de uma vida menos limitada, mesquinha e individualista.

 

Um pouco sobre Luiz Felipe Pondé

Nascido em Recife, Pernambuco, em 1959, Pondé estudou medicina na Universidade Federal da Bahia. É graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo e obteve o doutorado em parceria com a Paris 8 University. Já o pós-doutorado concluiu na universidade de Tel Aviv.

Pondé é professor do Programa de Estudos de Pós-graduação em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e de Filosofia na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). É colunista do jornal Folha de S. Paulo, onde mantém uma coluna que aborda temas sobre comportamento, religião, ciências, entre outros.

Luiz Felipe Pondé também é um escritor consagrado e autor de diversos livros, entre eles, “Crítica e Profecia: Filosofia da Religião em Dostoiévski” (2003), “Contra um Mundo Melhor: Ensaios do Afeto” (2010), “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (2012) e “A Era do Ressentimento” (2013).

A ideia e a filosofia de Pondé baseiam-se num certo pessimismo, na valorização das tradições religiosas ocidentais e no combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários.

 

Autor de best-seller

O filósofo publicou o livro “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” que entrou para a lista dos mais comentados e vendidos. A obra é considerada um best-seller – um dos mais vendidos do Brasil – de acordo com a renomada lista da revista semanal Veja.

 

Participação mais que especial

Pondé tem presença recorrente em programas de TV, de rádio e em vídeos na internet. Em uma de suas participações no Programa do Jô, falou sobre a importância da espiritualidade e da esperança na vida. Além de comentar sobre seu livro “Os dez mandamentos (+um)”. Confira a entrevista aqui.

No Programa Mais Você, também da Rede Globo, Luiz Felipe Pondé explica por que as pessoas têm dificuldade para dizer não e dá dicas para quem quer aprender a fazer isso. Para assistir, clique aqui.

Pondé também participou diversas vezes do programa Conversa com Bial. Em uma delas, comentou sobre o surgimento do politicamente correto e como isso teve impacto na sociedade. Assista a entrevista aqui. Ele também falou sobre esse assunto em entrevista para o Roda Viva, ao lado de Leandro Karnal e Mario Sergio Cortella.

Em entrevista para a CNN Brasil, o especial O Mundo Pós-Pandemia contou com o escritor para analisar as mudanças nas relações sociais e familiares em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para a Rádio Bandeirantes, Luis Felipe Pondé participou do Jornal da Gente e falou sobre a privacidade do indivíduo em tempos de pandemia.

Então já ativa o lembrete do celular para não ficar de fora dessa live imperdível que vem por aí.


SERVIÇO

O Desafio da Mudança

Luiz Felipe Pondé

18 de junho de 2020

16 horas

Transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Appai


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?