Você conhece as igrejas mais icônicas do Rio?

Dia 27/07, às 15 horas, esperamos você no Facebook e no Youtube @appairj para um bate-papo sobre as curiosidades barrocas do centro do Rio de Janeiro


Após a grande repercussão da live sobre as ilhas da Baía de Guanabara, que acabou se tornando série no Youtube, estamos de volta para mais um bate-papo sobre história. Nossas atrações agora são as belas igrejas em estilo barroco que há no centro do Rio.

A Cidade Maravilhosa é muito rica em patrimônios históricos e arquitetônicos por sempre ter sido um dos lugares mais importantes do país. Não é só na Europa que há belas igrejas e mosteiros, e quem mora ou viaja ao Rio de Janeiro sempre fica impressionado com a imponência dessas obras.

Para falar sobre as curiosidades de algumas igrejas e mosteiros que estão localizados no centro do Rio, mais uma vez Priscila Monteiro, historiadora, é a nossa convidada especial, junto com o mestre em Letras Sandro Gomes, autor do livro “Os Santos Mais Populares do Brasil”. A apresentação é do Professor e Jornalista Luiz André Ferreira.


Temos um encontro marcado

27 de julho de 2020

A partir das 15h

Facebook e Youtube da @Appairj


Por Richard Günter


Podemos ajudar?