Um sucesso solidário

Você sabia que o PPAS fez mais 85 mil sorrir em suas diversas ações em 2019? Saiba como.


A população tem se tornado há cada dia mais preocupada com causas sociais, sendo elas desde ações em benefício de crianças e famílias em situações de vulnerabilidade até projetos de reciclagem, sustentabilidade e animais abandonados. Essa preocupação social se reflete dentro da Appai também, pois os associados e colaboradores têm uma força muito grande em aspectos de quantidades de pessoas e influência das mesmas. Por conta disso, a Associação possui o compromisso de promover campanhas sociais durante o ano todo. Mas você sabe o que foi realizado ano passado?

Em 2019, todas as ações do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) arrecadaram mais de 137 MIL LATAS DE LEITE, para 90 INSTITUIÇÕES cadastradas, e ainda houve a atuação com dois projetos em 8 hospitais e nas comunidades do Rio de Janeiro, favorecendo quase 50 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e famílias.

Em números exatos, o PPAS beneficiou 85 MIL PESSOAS com um conjunto de ações que envolveram doações de cestas básicas e latas de leite, cursos, programas ambientais e sociais, esportivos, educacionais e informativos e doação de sangue, sempre com o intuito de construir resultados sólidos, com fins que estimulem o aumento das redes e parcerias a serem convertidas em oportunidades de uma melhor qualidade de vida.

Na Appai, os funcionários voluntários também se uniram para fazer a diferença no dia das crianças. A festa dos pequenos do Lixão de Magé ficou mais saborosa e divertida com esta ação. Um lindo bolo de 2 metros foi levado, além de muitos brinquedos e lanches. O grupo solidário meteu a mão na massa para servir as mais de 500 CRIANÇAS. Um sucesso!

Nos hospitais, 14.201 PACIENTES receberam o conforto e a alegria do Projeto Vozes do Coração. A Appai compreende o conceito de saúde alinhado à perspectiva da OMS (Organização Mundial da Saúde), como o “estado de bem-estar físico, mental e social do indivíduo…”. É a partir daí que se propõe essa ação que proporciona arte da música, do instrumento e do canto levado a pessoas em internação.

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (MORHAN), em parceria com a APPAI, vem unindo esforços e, através do Projeto Teatro Bacurau Morhan, essa brilhante parceria tem nos permitido ao longo desses 13 anos transmitir informações corretas sobre a doença, formas de tratamento, seus mitos, preconceitos e cura. O Teatro Bacurau realiza palestras sobre a doença – que tem acometido inclusive crianças de 5 a 14 anos – sobre a qual ainda pesa um grande estigma. Nessa ação 13.596 PESSOAS foram alcançadas.

Só no ano passado, 30 JOVENS assistidos pelo PPAS e cadastrados na São Martinho foram inseridos no mercado de trabalho.  O Programa Jovem Aprendiz é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho e se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).  Na Appai, além do cumprimento da lei, é realizado o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta pelo RH, assistente social e psicóloga. A Associação assume assim o seu compromisso como agente de transformação social, onde desenvolve esse projeto de investimento em pessoas para contribuir com a formação de adolescentes e jovens estudantes, acreditando num futuro mais promissor através do trabalho e do emprego, e como fator de mudança dentro de sua própria comunidade.

Já o Projeto Saúde 10 nas Escolas, em parceria com o PPAS, esteve em 45 ESCOLAS COM 1.020 ESPECTADORES, com ação multidisciplinar de promoção de saúde. No intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de professores e funcionários, a ação assistiu pessoas da comunidade escolar, com sua equipe especializada e multidisciplinar, que desenvolve mensalmente diversos eventos que incluem palestras e rodas de saúde.

A maior doadora de leite do país agradece a você que participou dos nossos eventos e nos ajudou a distribuir alegria! E que em 2020 a gente consiga bater novos recordes!


Por Richard Günter


Podemos ajudar?