Um Natal solidário, repleto de boas ações!

Confira as atividades sociais da Appai em dezembro


A última corrida do ano reuniu mais de 2 mil associados e graças a sua participação na prova, mais de 550 latas de leite foram doadas para 2 instituições

Dezembro foi um mês iluminado por inúmeros sorrisos. Foram tantas ações desenvolvidas que resolvemos juntá-las em uma única matéria. E teve de tudo um pouco: Natal sem fome, Natal Solidário, Almoço e Jantar Natalino, Festa das Crianças no INCA, Corrida de Natal e, ainda, 2 peças teatrais voltadas para o público infantil!

Mas, antes de começar, a maior doadora de leite do país tem um recado pra você que participa dos nossos eventos: em 2019 batemos todos os recordes e atingimos a marca de mais de 100 mil latas doadas, atendendo mais de 80 instituições. É orgulho que fala, né?

Vem com a gente nesta retrospectiva de Natal!

 

Ação da Cidadania – Natal sem fome

Neste ano, a Appai mais uma vez garantiu seu apoio à campanha da Ação da Cidadania “Natal sem Fome” com a temática “A fome não é fake”, doando mil latas de leite em pó integral, além de proporcionar o tradicional café da manhã do Aterro do Flamengo, que fica à disposição da população carente que por ali passar. Seguindo sua linha de cuidados com a saúde, a Associação ofereceu sucos, frutas e produtos naturais para pessoas encaminhadas de várias organizações, assim como àquelas em situação de rua.

 

Natal Solidário / Festa de Natal do INCAVoluntário

O Incavoluntário promoveu mais uma edição da aguardada festa de natal, e a Appai marcou presença para dar o seu Apoio.

A Appai tem forte atuação social no mês mais emotivo do ano. São várias ações de apadrinhamentos como o Natal Solidário e a festa de final de ano do IncaVoluntário.

Assim como nos anos anteriores, os funcionários da Appai tiveram a chance de apadrinhar uma criança! Os presentes tornaram mais felizes o natal de 50 crianças da Comunidade 5 Bocas, em Brás de Pina.

Outro momento de forte emoção foi a Festa de Final Ano da ala infantil do INCA. Este ano, a Appai doou camisas para a equipe de apoio e cedeu voluntários. Além disso, se orgulha dessa parceria de longa data, fornecendo o ano inteiro cestas básicas e leite mensalmente para crianças em tratamento de câncer!

 

Almoço e jantar natalino

A hora mais aguardada de cerca de 50 crianças da Comunidade de 5 bocas, em Brás de Pina, veio com um almoço natalino. Foi o grande momento dos apadrinhados pelos funcionários da Appai receberem o tão aguardado presente da campanha Natal Solidário. Aquela emoção que não cabe no peito.

Do outro lado da cidade, na Praça Cruz Vermelha, os voluntários da Appai deixaram o fim de ano mais feliz para pessoas em situação de rua com um jantar pra lá de especial. Além de uma ceia de natal, foram distribuídos refeições, roupas e kits de higiene. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários que puderam contribuir com essa ação!

 

CORRIDA DE NATAL

A última corrida do ano teve Papai Noel na hora do sorteio dos brindes! Mais de 2.000 pessoas participaram da Corrida de Natal no Parque Radical de Deodoro, e a maior doadora de leite do país não poderia ficar de fora! Só neste evento, mais de 550 latas de leite foram doadas para 2 instituições: Casa da Tia Lídia e ONG União da Paz.

 

Natal também é cultura

O Bom Espetáculo também entrou no clima natalino e trouxe boas opções temáticas. As peças “Natal de Sol & Lua” e “O Natal da Branca de Neve” entraram na nossa programação em dezembro. Afinal, nada mais emocionante do que o rosto de uma criança encantada com a magia dessa festa.

 

Boas Festas! Nos vemos em 2020

 


Podemos ajudar?