Live “Dança Contemporânea” é um dos destaques da primeira semana de maio

Confira a programação completa dos dias 04 a 06/05


Abril é o mês em que se comemora do Dia Internacional da Dança, mas no Portal do Associado sempre é tempo de celebrar esta modalidade que melhora o humor, o sistema imunológico e a autoestima através das videoaulas disponíveis pra você!

E mais: não importa sua idade ou se já dançou antes – no próximo dia 05/05 vai rolar uma aula ao vivo de dança contemporânea, direto do Portal do Associado! Não perca a chance de queimar aquela caloria indesejada e sentir o bem-estar que só a dança proporciona.

 

Tem novidade na área: estreia do Espaço Docente ao vivo

E a primeira semana de maio promete pra você, professor! Vai rolar uma super live da Revista Appai Educar e Educação Continuada que vai te ajudar no processo de ensino-aprendizagem, especialmente em tempos de isolamento social e com um timaço de convidados para debater esse assunto. Imperdível!

Confira a agenda completa!

 

04 de maio (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Sandro Neves Ferreira
Videoconferência: Mindfulness e as Práticas na Educação – Parte 1
O objetivo é instruir professores sobre os diferentes tipos de atividade de Mindfulness, sobre como praticar individualmente, orientar os alunos, escolher ações coletivas ou individuais, entre outros assuntos.
Serão duas aulas com um intervalo de três semanas entre elas e serão propostas atividades diárias de Mindfulness.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

05 de maio (quarta-feira)

Benefício Dança
Horário: 14:00
Professor/instrutor: Elaine S. Pereira
Live: Dança Contemporânea
A ideia da live é estimular a pesquisa de movimento do corpo e as possibilidades de expressão fazendo uso de diferentes objetos e reflexão a partir de um texto para estimular a criatividade.
Portal do Associado

 

06 de maio (quinta-feira)

Benefícios Revista Appai Educar e  Educação Continuada
Horário: 15:00
Participantes convidados: Carla Arena e George Melo
Projeto Espaço Docente – Google Sala de Aula: Recurso Indispensável
O objetivo dessa live é reconhecer o software Google Sala de Aula como auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, especialmente em tempos de isolamento social.
Identificar práticas pedagógicas significativas (cases) de como utilizar a ferramenta Google Sala de Aula para inovar na prática docente.
O Google Classroom ou Google Sala de Aula é um software de utilização grátis para a esfera educacional.
Portal do Associado

 

A programação está demais, né? Então, já segue aquele esquema: anota tudinho nos lembretes do celular e ativa as notificações para não perder nadinha. Esperamos você!


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?