Espaço Docente: um novo projeto da Appai para falar sobre o universo do professor!

Descubra mais sobre essa novidade e garanta seu certificado na transmissão ao vivo no dia 6 de maio, a partir das 15 horas, no Portal do Associado. Saiba como!


O mês de maio começará com uma super novidade! O lançamento do Espaço Docente, um novo projeto da Appai, que vai unir os conteúdos dos benefícios Revista Appai Educar e Educação Continuada para falar sobre o universo do professor. O programa será exibido ao vivo no Portal do Associado e convidará profissionais altamente capacitados para discutir o processo de ensino e aprendizagem tendo como base as matérias da revista e os cursos EAD Appai. Saiba mais!

O associado poderá assistir a transmissão ao vivo sobre o Google Sala de Aula no dia 6 de maio, a partir das 15 horas. O bate-papo será apresentado pela jornalista da Revista Appai Educar, Antônia Lúcia Figueiredo, e pela especialista em formação de professores e consultora da Appai, Andréa Schoch.

O programa terá quadros com videorreportagens para dar dinâmica ao conteúdo. Entre eles o “Projeto da Hora”, que abrirá espaço para apresentar os projetos pedagógicos que estão chamando atenção na atualidade, e o quadro “Educação em Foco”, um giro com as principais notícias sobre o universo educacional pelo mundo.

 

A importância da temática escolhida

O Google Classroom ou Google Sala de Aula é um software de utilização grátis para a esfera educacional. A ferramenta foi adotada por muitas escolas, e até mesmo pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, para ajudar os professores a se comunicarem, interagirem e inovarem na experiência do processo ensino-aprendizagem, especialmente em tempos de isolamento social. O objetivo foi reduzir a distância entre professores e alunos, oferecendo diversos recursos para que a aprendizagem pudesse acontecer.

A Appai, ciente da importância de potencializar as oportunidades de educação para professores, apresenta o Espaço Docente, um projeto que une a Revista Appai Educar e a Educação Continuada, objetivando apresentar experiências de práticas pedagógicas embasadas pela teoria.

O intuito da live é reconhecer o software Google Sala de Aula como auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, especialmente em tempos de isolamento social, além de identificar práticas pedagógicas significativas de como utilizar a ferramenta para inovar na prática docente e reconhecer as bases teóricas que sustentam a utilização das TICs em sala de aula. E, claro, identificar formas criativas para acompanhar a aprendizagem dos alunos a distância ou presencialmente.

 

Garanta sua participação e certificado!

Para participar e receber o certificado é preciso se inscrever no Portal do Associado. Não fique de fora dessa!


SERVIÇO

Transmissão ao vivo no Portal do Associado
Google Sala de Aula: recurso indispensável
Data: 6 de maio (quinta-feira)
Horário: 15:00
Inscreva-se!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?