“Segredos de uma escola que faz a diferença”, com Juliano de Melo, é o destaque nos ao vivos da semana!

Confira todos os detalhes dessa e de outras lives na programação completa


A experiência e o propósito escolar são muito importantes na formação dos diversos agentes que compõem a comunidade escolar, principalmente professores e alunos. Pensando nisso, a gente te convida para participar da live “Segredos de uma escola que faz a diferença” com o historiador e gestor nacional da Pearson Education do Brasil, Juliano de Melo Costa. O ao vivo acontecerá no dia 14 de janeiro, às 15 horas, no Portal do Associado.

Confira todos os detalhes dessa e de outras lives na agenda completa da semana!

 

12 de janeiro (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Andreia Fernandes
Videoconferência: Neurociência: disfunções executivas e dificuldades de aprendizagem
Ao final da aula, os professores-alunos serão capazes de identificar as estruturas do cérebro relacionadas às disfunções executivas, entender os diferentes tipos de disfunções executivas e compreender como elas afetam a aprendizagem.
Videoconferência no Teams, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.

 

13 de janeiro (quarta-feira)

Programa Saúde 10
Horário: 14:00
Palestrante: Ieda Herculano
Live: Dinheiro e nossas emoções!
Geralmente temos o costume de relacionar o dinheiro à economia do país, ao índice de emprego, ao talento para os negócios ou às oportunidades da vida. Apesar de todos esses fatores influenciarem sim a nossa vida financeira, você sabia que o quanto gastamos, em que investimos, quanto economizamos, o que desejamos e os problemas financeiros que assumimos estão intimamente ligados aos sentimentos, tendo como ponto crucial as nossas emoções? E o mais importante é saber que, para uma vida emocional saudável e com qualidade de vida, precisamos também estar em equilíbrio com esse assunto.
Portal do Associado

 

13 de janeiro (quarta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Bia Mussi
Videoconferência: Oficina de oratória e expressividade no ensino híbrido (Encontro 1)
O objetivo é estimular o reconhecimento do potencial de cada um para uma oratória bem desenvolvida. Oferecer possibilidades, dicas e indicar caminhos para inspirar uma investigação contínua de desenvolvimento, de inovação, para um ensino híbrido de qualidade.
Videoconferência no Teams, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.

 

14 de janeiro (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Juliano de Melo Costa
Live: Segredos de uma escola que faz a diferença!
O objetivo dessa live é discutir como o propósito e a experiência escolar são importantes na composição e na formação dos diversos agentes que compõem a comunidade educacional, especialmente professores e estudantes.
Portal do Associado

A programação está demais, né? Então, fique ligado nas datas para não perder nadinha. A gente espera por você!


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?