Qual o melhor exercício pra você? Descubra ao vivo!

Tire suas dúvidas na live do dia 23/03, que acontece no Portal do Associado


Segundo pesquisa feita pelo Google o Brasil teve um aumento de mais de 50% de busca por exercícios físicos em 2021.

Mas, apesar dos benefícios da atividade física não serem novidade, ainda restam algumas dúvidas na hora de escolher o melhor exercício para cada pessoa.

Será que todos os exercícios físicos promovem os mesmos benefícios? Existe uma atividade melhor do que a outra? Elas levam em consideração cada biotipo e suas limitações? Essas e outras perguntas vão ser respondidas na próxima live do Programa Saúde 10, que rola no dia 23/03, ao vivo, no Portal do Associado. Imperdível!

 

Pratique atividade física e viva melhor!

Estudos apontam que o sedentarismo é responsável por quase 6,4% da mortalidade prematura global. Já a boa notícia é que a prática de atividades físicas, além de prevenir diversas doenças crônicas, é responsável por 15% (cerca de 3,9 milhões) de mortes prematuras evitadas por ano.

Já coloca o alarme do celular pra tocar pra você não perder nadinha da nossa live, além de ficar ligado na agenda completa da semana!

 

23 março (quarta-feira)

Programa Saúde 10
Live: O que Avaliar na Hora de Escolher o seu Exercício?
Horário: 14h
Nome do professor/instrutor/palestrante: Larissa Nogueira
Objetivos da Live: será que todos os exercícios físicos promovem os mesmos benefícios? Existe um exercício que é melhor do que outro? Como eu posso escolher qual o melhor exercício para o meu dia a dia? Essas e outras perguntas vão ser respondidas na nossa próxima live.

 

23 março (quarta-feira)

Benefício Educação Continuada
Videoconferência:  Neuroplasticidade Cerebral e Aprendizagem – Aula 3
Horário: 15h
Palestrante:  Marta Relvas
O objetivo dessa videoconferência é reconhecer a fisiologia e o desenvolvimento do Sistema Nervoso Central e do tecido neural no processo da aprendizagem.
Identificar o que significa plasticidade cerebral e sua relação com a aprendizagem.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

24 de março (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Videoconferência: Aplicativos Integrados para a Educação – Aula 2
Horário: 19h
Palestrante: Janaína Angelina Teixeira
A ideia da videoconferência é desenvolver competências integradas à criação de recursos e utilização de ferramentas com suporte tecnológico em sala de aula, por meio da ferramenta Anchor para a criação de PODCAST.
Aplicar a ferramenta Padlet para o compartilhamento, divulgação e interação das atividades realizadas na videoconferência.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

Esperamos você!


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?