PPAS da Appai tem seu trabalho solidário intensificado neste período

No momento em que muitas instituições estão precisando de apoio extra, a Appai continua fazendo sua parte. Confira as instituições beneficiadas!


As ações do PPAS não param durante a quarentena. Pelo contrário! Nossa equipe descobre a cada dia novas maneiras de manter a ajuda a quem precisa. Cestas básicas, alimentos da própria Appai, latas de leite e até uma live para ajudar instituições de acolhimento de animais. Conheça esse trabalho e para onde foram as doações nesse período!

 

Mais de 1.500 kg de ração para animais abandonados

A nossa primeira Live Solidária foi um sucesso! Rolou muito samba com o Grupo Clareou, e a Appai se comprometeu em doar 1 tonelada de ração. E se o pessoal de casa ajudasse com comentários marcando um #souappai durante a transmissão, esse número de doações poderia aumentar.

E como você fez a sua parte, a Appai realizou a doação de 1.590 kg de ração para 17 organizações sem fins lucrativos e 12 protetores de animais, que são as pessoas que lutam pela causa, abrigam e cuidam de animais abandonados.

 

600 itens de mantimentos

No início de maio, foi realizada a entrega de cerca de 600 itens de mantimento para 7 instituições cadastradas no Projeto Nutrindo. Foram elas: Resgatando Vidas, Creche Mães Trabalhadoras I, Associação União e Paz, Resgatando Vidas Já, Casa da Mãe Pobre, Creche Mães Trabalhadoras II e Amac.

O intuito das doações foi atender as necessidades de instituições asilares, que servem em média 4 refeições diárias e estão encontrando muita dificuldade em manter a assistência adequada.

 

Mais de 2 mil latas de leite

Por conta da suspensão de todas as atividades que arrecadam leite – como grandes eventos de dança e corridas de rua – a Appai comprou 2 mil latas do produto para doação, priorizando as instituições de saúde e asilares. As instituições que receberam as contribuições foram: Hospital Universitário Pedro Ernesto, Resgatando Vidas, Rio Abrace, Resgatando Vidas Já, Creche Mães Trabalhadoras e Associação Deus cuida de mim.

 

Quem manda é você!

No próximo domingo (24/05) convidamos você para um show exclusivo do cantor Marco Vivan. Sua participação será mais uma vez fundamental! Isso porque cada vez que compartilhar o ao vivo estará ajudando instituições já apoiadas pela Appai através do PPAS.

No Facebook e Youtube da Appai será transmitido esse show exclusivo a partir das 17 horas. E cada compartilhamento será equivalente a um alimento doado. As instituições que receberão as doações são: Ação da Cidadania, Betel e Sim! Eu sou do meio.

Além disso, teremos a participação do Morhan, Hemorio, Inca e Cine Rock, que enviaram vídeos contando sobre o trabalho que a Appai realiza regularmente e como tem sido fundamental nesse período. Não fique de fora dessa e participe!

Para conhecer outras ações, basta acessar a página do PPAS em nosso site.


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?