Poesia e cultura te aguardam em Casimiro de Abreu


Casimiro de Abreu pode não ser o lugar que lhe vem à cabeça quando você pensa em viajar, mas queremos te fazer um convite a ler este post e depois se surpreender com as atrações pouco exploradas da região.

A cidade conhecida pelo poeta, também é privilegiada com lindas praias, trilhas e serras, onde os esportes radicais podem ser uma escolha inusitada para sua visita. Rafting, canoagem, além de outras modalidades, como escalada, mountain bike e rapel, são uma boa pedida.

Atrações Culturais

Praça As Primaveras
No centro do distrito de Barra de São João, está localizada a praça tradicional que conserva seu coreto, brinquedos, bancos e feirinha de artesanato. A praça leva o nome do único livro escrito pelo poeta Casimiro de Abreu.

Casa de Cultura
A antiga Estação Ferroviária Federal, construída no final do século XIX, era de onde as informações da capital chegavam à região. Desde 1996, o prédio abriga a Casa de Cultura, um espaço de expressões dos mais diversos tipos de arte.

Ponte Caída
Foi construída em 1942 para servir de travessia entre Cabo Frio e Barra de São João, mas acabou sendo condenada e desativada em 1959. Na década de 70, ela desabou e suas ruínas hoje são um cartão-postal, despertando a curiosidade e a imaginação de turistas e visitantes.

Praias

Praião
Extensa praia oceânica com quiosques, equipamentos de ginástica e praça com pista de skate. Ao todo são 9 km de águas azuladas, dos quais 2,5 são urbanizadas, tendo inclusive estacionamento. Perfeita para esportes náuticos, caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e muito mais.

Prainha
Praia de águas claras e calmas formada pelo encontro do Oceano Atlântico com o Rio São João. É um lugar de fácil acesso, que se apresenta como um passeio perfeito para a família, grupos de amigos e casais de namorados, além, é claro, de ser parada obrigatória.

Igrejinha
Uma das mais frequentadas de Casimiro de Abreu, essa praia tem águas em tons azul-esverdeado e uma extensa areia que a divide em duas. Do lado esquerdo, o mar é mais agitado, onde a galera mais jovem pratica os esportes radicais; já do lado direito, a água é calma; há restaurantes espalhados, alguns até instalados nas areias. Ao fundo, os muros guardam a igreja que dá nome à praia.

 

Se você ainda tem dúvidas de como utilizar o Benefício Boa Viagem, acesse aqui.

OBS.: os passeios culturais e/ou ecológicos não estão inclusos no Boa Viagem. Para mais detalhes, clique aqui.



Podemos ajudar?