Pedacinho da Suíça na Serra Carioca


Quem pensa que Nova Friburgo é apenas um polo de moda carioca está muito enganado. A cidade tem muito mais a oferecer, pois, envolta pela Mata Atlântica, é recheada de cachoeiras, riachos e reservas ambientais. Além, é claro, de ser a cidade mais fria do Estado do Rio de Janeiro.

Um lugar perfeito como dica do Boa Viagem!

 

Pontos Turísticos | Atrações Culturais

Praça do Suspiro
No centro de Nova Friburgo, está localizado este recanto, considerado um dos maiores pontos turísticos da cidade. É onde estão a Igreja de Santo Antônio, a Fonte dos Suspiros, o Teatro Municipal e o maior teleférico do país.

Pavilhão das Artes
Esse ponto turístico foi inaugurado nos anos 2000 e desde então vem expondo trabalhos artesanais, peças de cerâmica e madeira, quadros, tapetes, bonecas, entre outras atrações aos visitantes. O funcionamento do pavilhão é apenas nos fins de semana e feriados.
Quem é admirador das artes não pode deixar de conhecer o local!

Jardim do Nêgo
Um atelier a céu aberto criado pelo artista plástico Geraldo Simplício, conhecido como Nêgo. Os barrancos que circundam o sítio na Estrada Teresópolis-Friburgo simulam formas de mulheres, crianças, animais e outras imagens para os turistas apreciarem. O jardim se localiza no distrito Campo do Coelho.

 

Atrações ao Ar Livre

Parque Estadual dos Três Picos
O seu nome evoca os Três Picos de Friburgo, um imponente conjunto de montanhas graníticas que se elevam a 2.366 metros acima do nível do mar. A área do parque abrange os municípios de Nova Friburgo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Teresópolis. É considerada a melhor atração das reservas da cidade, onde o trekking(caminhada de esforço leve a moderado por montanhas de difícil acesso, feita como desporte ou lazer) até os três picos é um desafio aos aventureiros.

Pedra do Cão Sentado
Um dos cartões-postais da cidade, é acessível após uma bela caminhada de um quilômetro e meio, que passa por cavernas e lindas grutas. O turista pode, enquanto caminha, observar as belezas naturais da Mata Atlântica. Uma aventura imperdível!

Cachoeira Indiana Jones
O nome induz a uma aventura de cenário hollywoodiano. A queda d’água está escondida atrás de uma formação rochosa, da qual provém o nome. Para vê-la, o turista deve entrar no córrego com água até o joelho e atravessar um corredor estreito entre dois paredões de pedra, que tem aspectos de caverna.
Para aliviar a caminhada, a recompensa são os poços perfeitos para o banho!

Gastronomia
A colonização suíça e alemã deixou um grande legado na culinária de Nova Friburgo, que se espalha pelos diversos restaurantes. As especialidades oferecidas são a truta e carnes de caça. Para amenizar o frio da serra, nada melhor do que uma mesa próxima a uma lareira acompanhado de um bom vinho.
O bairro do Cônego oferece o Polo Gastronômico, que reúne restaurantes a preços acessíveis com comida de qualidade.

Bon Appétit!


 


Podemos ajudar?