Outubro Rosa: Prevenir é se amar

Informação aliada a um diagnóstico precoce pode salvar vidas


O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, de conscientização contra o câncer de mama. Um dos principais objetivo da campanha é compartilhar informações sobre a doença, conscientizando e proporcionando ao público feminino maior acesso aos serviços de diagnóstico que contribuam para a redução da mortalidade.

De acordo com informações do Inca, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 28% dos novos casos.

Atualmente, apesar de ainda ser necessário o tratamento cirúrgico, o avanço da medicina permite que pacientes possam ter tratamento via quimioterapia, radioterapia e até hormonioterapia de maneira menos invasiva. Tudo isso associado a uma alimentação adequada, que garante ao portador da doença um processo de reabilitação mais tranquilo. Porém, o incentivo à prevenção, que pode ser feito com informação, é fundamental.

A Associação dos Professores abraça essa causa

Como de costume, a Appai faz diversas ações para abraçar essa causa. O Programa Saúde 10, por exemplo, realiza uma série de trabalhos sobre a saúde da mulher e de conscientização durante o ano inteiro.

Fique ligado em nosso site e mídias sociais, pois em breve divulgaremos ações ligadas ao Outubro Rosa.


 


Podemos ajudar?