Outubro Rosa: dançar também é uma forma de se prevenir!

Não perca a live de danças sensuais femininas ao vivo no Portal do Associado.


O que a dança tem a ver com o Outubro Rosa? Simplesmente tudo! Ela ajuda a enfrentar o momento da melhor maneira possível, já que atividades prazerosas são ótimas ferramentas para nutrir o entusiasmo pelo corpo e pela vida.

A dança é também uma excelente escolha, sendo apontada por algumas pesquisas como uma importante aliada no tratamento de várias doenças, pois, além de movimentar todos os músculos do corpo, ela é capaz de trazer relaxamento, diminuir o estresse e a ansiedade, aumentando a sensação de bem-estar. Também é capaz de melhorar o humor, já que ajuda na liberação de substâncias como a endorfina e a serotonina.

Além disso, por ser uma atividade física, promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado. Com isso, contribui para prevenir os cânceres de mama, intestino (cólon) e endométrio (colo do útero)*.

Pensando nisso, convidamos você para a live Danças Sensuais Femininas, que acontece no dia 20 de outubro, às 14 horas, no Portal do Associado.

Será imperdível! E claro, os homens também são super bem-vindos!

*Fonte: FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

 

 

Empoderamento feminino e a autoestima a partir da dança

A instrutora Natália Araújo vai mostrar a fusão de três modalidades. Dá uma olhada:

• Chair Dance: quem lembra do clássico filme “Flashdance”? Uma combinação de dança e ginástica que promove flexibilidade, força, equilíbrio, desenvolvimento da expressão corporal e melhora da autoestima.

• Stiletto: adotado pelas “divas do pop”, como Beyoncé, a dança com salto alto tornou-se um estilo a ser copiado pelo mundo a fora. A aula de dança que combina hip-hop, jazz e salto alto.

• Floor Dance: essa performance de dança é toda praticada no solo, trabalha flexibilidade, força e tem um gasto calórico surpreendente, além de ser muito sensual.

 

O benefício Danças disponibiliza espaços para você aprender estas e outras modalidades!

Já ouviu aquela frase que diz que “quem dança é muito mais feliz”? Pois é!  Então o que você está espetando pra conhecer os mais de 30 espaços de dança e dos mais variados estilos?

Aproveite e conheça o local mais perto da sua casa e comece a mudar a sua rotina pra melhor.

E se você está sem tempo pra fazer as aulas presenciais ou quer praticar em casa, temos uma dica!  O benefício Danças disponibilizou diversas videoaulas pra você poder fazer junto com a sua família no conforto de casa!

Acesse o Portal do Associado.

20 de outubro (quarta-feira)

Benefício Danças
Live: Danças Sensuais Femininas
Horário: 14h
Nome do professor/instrutor/palestrante: Natalia Araújo Trindade
A ideia da live é apresentar uma fusão das modalidades Chair Dance, Stiletto e Floor Dance; focalizando no empoderamento feminino a partir da dança e valorizando a autoestima a partir do movimento.
Portal do Associado


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?