O que você tem feito para um envelhecimento saudável e ativo?

A Appai vai receber o Dr. Alexandre Kalache para falar sobre o assunto e você, associado e/ou beneficiário, faz parte da nossa lista de participantes. Só precisa confirmar sua participação, fazendo sua inscrição. O encontro será no dia 24/11, às 16 horas. Saiba mais!


Foto: Adriana Lorete / Agência O Globo

Não importa a idade, todos nós vamos envelhecer! Sedentarismo e uma alimentação ruim não combinam com um futuro ativo. Hábitos simples do dia a dia podem ajudar você a viver muito mais e com qualidade. Para conversar sobre esse assunto, a Appai convidou o especialista Alexandre Kalache, que estará ao vivo no Portal do Associado, no dia 24 de novembro, às 16 horas. Confira!

 

Segredos da Longevidade

Os benefícios Educação Continuada, Revista Appai Educar e Caminhadas e Corridas se reuniram e, juntamente com o Programa Saúde 10, planejaram este encontro para falar sobre o tema. A live tem como objetivo levar os associados e/ou beneficiários a reconhecerem os aspectos fundamentais ligados à longevidade e sensibilizá-los para o tema. Além de apresentar histórias de sucesso sobre os segredos da longevidade. Para confirmar sua participação, faça sua inscrição no Portal do Associado.

 

Conheça o nosso convidado!

Para comandar esse bate-papo, a Appai convidou o epidemiologista médico, especializado no estudo do envelhecimento, Dr. Alexandre Kalache. Ele é presidente no Brasil do Centro Internacional da Longevidade e, atualmente, seus principais temas de pesquisa são sobre as “implicações para a saúde pública do envelhecimento populacional no Brasil e no mundo”, o “enfoque do envelhecimento ativo no indivíduo e na sociedade” e a “promoção da saúde ao longo do curso de vida”.

 

Idosos no Brasil e no mundo

O Brasil tem, hoje, 15% de sua população com mais de 60 anos. Em 1975, eram 5% e, em 2050, serão 31. Ou seja, em três décadas, vamos dobrar o número de idosos, uma marca que os países de alta renda levaram mais de cem anos para alcançar. Já em todo o planeta, são 850 milhões de pessoas nesse grupo, chegando-se a 2 bilhões nos mesmos trinta anos. Em 2075, haverá mais pessoas fazendo 80 anos do que pessoas nascendo. Os dados foram apresentados por Alexandre Kalache para o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, para apontar que o envelhecimento populacional é uma realidade a ser celebrada e um desafio a se enfrentar.

 

Anota aí!

Live: Segredos da Longevidade
Data: 24 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 16:00
Convidado: Dr. Alexandre Kalache
Transmissão ao vivo no Portal do Associado

QUERO ME INSCREVER!

 

E aí, curtiu? Então não esqueça: já ative o lembrete do celular para não perder nadinha!


Por Jéssica Almeida
Foto: Banco de imagens gratuitas do Freepik.


Podemos ajudar?