O que fazer nas férias?

A Appai fez uma lista com 5 dicas de lazer e cultura para você aproveitar o tempo livre


Final do ano chegando e as férias também! E você, já programou a sua? Aproveite o tempo livre para fazer coisas diferentes ou dar uma organizada no que ficou pendente. Preparamos uma lista com 5 dicas simples para você tirar um tempo para si próprio, descansar ou realizar atividades divertidas com amigos ou familiares. Confira!

 

1) Aprenda um novo hobby

Aprender coisas novas é sempre bom e pode trazer diversos benefícios pessoais e até profissionais. Porém, isso pode demorar um tempinho, e as férias são um ótimo momento para isso. Afinal, você está descansado e com esse tempo extra.

Esse hobby pode ser uma atividade que você nunca praticou ou se dedicou, como patins, ioga, balé ou todas essas modalidades. Para isso, você pode contar com o Convênio Academias, uma parceria Appai e Gympass.

E já está sabendo da novidade? Agora a Rede Bodytech e a sua outra marca, Fórmula, fazem parte da lista de parceiros do Gympass. São mais de 100 endereços em todo o país. Para saber as unidades disponíveis e o plano que mais combina com você, acesse o site ou aplicativo da Gympass.

Além dessas opções, você ainda pode saber mais sobre gastronomia, estética, beleza, fotografia, música e mais de 1.000 opções disponíveis na EAD Appai. Em 2019, os cursos mais procurados e concluídos pelos associados foram os de atividades lúdicas: Atividades Corporais, Introdução ao Distúrbio de Aprendizagem e Libras na Prática: Introdução.

Já o Benefício Educação Continuada Presencial conta com 18 temas relevantes para a reflexão e a prática dos educadores. Afinal de contas, o ano vai começar e o desafio é ampliar seus conhecimentos e sua prática profissional. Aproveite essas dicas e o tempo livre, e faça um curso você também!

 

2) Faça uma viagem

Seja para visitar a família ou conhecer pontos turísticos, viajar é a oportunidade ideal de sair da rotina e recarregar as energias.

Com o Benefício Boa Viagem, o associado ganha duas diárias a cada seis meses em hotéis e pousadas no Rio de Janeiro. Em janeiro, os parceiros do benefício oferecem muitas novidades! Os estabelecimentos conveniados Pousada Cachoeira de Pentagna, Hotel Ver A Vista, Pousada Fazenda Ponte Alta e o Hotel Intercity Três Rios oferecem vantagens e cortesias para os hóspedes de janeiro.

Veja as cortesias de cada conveniado para janeiro:

Pousada Cachoeira Pentagna – almoço de sábado de cortesia para as reservas de sexta a domingo e 1 diária de cortesia para as reservas que entrarem no domingo.

Hotel Ver a Vista – um passeio cortesia para os associados que fizeram reservas nesse período.

Pousada Fazenda Ponte Alta – cortesia de participação no Passeio Cultural para os associados hospedados nos finais de semana em que houver esse roteiro pela Appai.

Intercity Três Rios – aumentou a idade de gratuidade para a criança que os associados poderão levar: agora é de até 12 anos. Geralmente é até 7 anos.

Veja também as mais de 40 opções de destinos disponíveis em nosso site.

 

3) Visite lugares novos

A grana está curta para viajar? Então aproveite a cidade onde mora para fazer passeios com os amigos e a família. Há muitas opções de museus, teatros e pontos turísticos espalhados por aí. Você encontra muitas dicas no Guia Histórico da Revista Appai Educar.

Você também pode participar dos mais de 40 roteiros oferecidos pelo Benefício Passeio Cultural, que preparou um mês inteirinho de atividades para você! Se aventure no Roteiro 41 – Arca de Noah e aprenda sobre Educação Ambiental ou aproveite para visitar o Roteiro 34.2 – Fazenda Ponte Alta Descentralizado, um roteiro em que você pode ir com toda a família de carro por conta própria.

E por falar em família, assista também as peças disponíveis no Bom Espetáculo. Tem um mês dedicado às crianças, mas sem esquecer dos adultos. Confira tudo o que está em cartaz aqui.

 

4) Realize trabalhos voluntários

Essa também pode ser uma boa opção para aproveitar bem as férias e realizar atividades com propósitos que ajudem a sociedade. Escolha uma colaboração que tenha a ver com o seu perfil e busque alternativas para fazer a diferença em sua cidade.

Aproveitamos para mais uma vez agradecer a você que contribui com mais de 90 instituições assistidas pelo PPAS, através das doações de latas de leite nas participações em grandes eventos da Appai.

 

5) Ouça uma boa música e aproveite para relaxar!

Música é bom pra tudo, né? Já que as comemorações para a maior festa do mundo se aproximam, o esquenta por aqui já começou! E não tem dia e hora para acabar. Você dança, se diverte e ainda aproveita o melhor da gastronomia carioca com o Benefício Agitô.

E se quiser aproveitar o tempo livre para aprender a dançar, prepare-se! Em janeiro começam também as Oficinas de Samba no Pé do Benefício Dança. Além dos mais de 40 espaços espalhados por diversas regiões do Rio. Tudo isso acompanhado de uma bela canção na Rádio Appai. Aproveite para relaxar ou dançar em casa mesmo!

Independente do que vai realizar nas férias, o importante é fazer o que você gosta e se divertir. Boas férias!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?