O amor em tempos de pandemia

Através da Appai, associados se apaixonam e se casam durante o período de isolamento.


“Devo a minha felicidade à Appai, foi através dela que conheci o amor da minha vida!”. É com esse sentimento que a associada e palestrante Fernanda Lessa conta como conheceu o também associado Marcelo Jorge. Como sabemos, os eventos da Appai, além de proporcionarem qualidade de vida e bem-estar, promovem momentos de socialização entre as pessoas. Recebemos muitos relatos de amizades e relacionamentos amorosos que surgiram a partir dessa convivência, e com Marcelo e Fernanda não foi diferente! Vamos conhecer essa história juntos?

Fernanda conta que tudo começou graças aos eventos do Benefício Caminhadas e Corridas. “Sou professora de português e devido à correria da profissão mantinha uma vida sedentária e sem condicionamento físico para disputar uma corrida. Em um desses eventos da Appai, recebi a oferta do Marcelo, que é professor de educação física, para me condicionar a correr, visto que eu só caminhava”, lembra.

Entre muitas conversas pelo Facebook, surgiu o convite para o primeiro treino, sem segundas intenções. Mas, entre um treino e outro, surgiram as afinidades e a vontade de se conhecerem melhor. O namoro evoluiu para um pedido de casamento, e o casal decidiu então oficializar a união, dando entrada nos papéis no início de março.

 

Casamento ao vivo na TV

Passados apenas oito meses, os pombinhos estavam oficialmente juntos! Com direito a casamento virtual e transmissão na TV. Fernanda afirma que até hoje não entende como tudo foi crescendo até chegar ao matrimônio. Só consegue lembrar que foi graças ao cupido Appai. “Nunca imaginei me casar aos 48 anos de idade. Marcelo tem 56, somos avós e nos demos a oportunidade de recomeçar um amor maduro. Em que só queremos aproveitar o tempo de vida que nos resta juntos”, garante Fernanda.

No dia da cerimônia, todos os preparativos foram feitos pelo casal. Fernanda encomendou o bolo, os doces, comprou os ornamentos para decorar a mesa e Marcelo organizou toda a decoração. Além disso, também ajudou Fernanda a fazer o cabelo, com a escova que ele mesmo lhe deu de presente de aniversário. A maquiagem foi feita por ela, graças aos tutoriais que aprendeu no curso de automaquiagem da plataforma EAD Appai.

A história do casal e os preparativos para o casamento foram mostrados ao vivo no programa Bom Dia Rio, da Rede Globo. “Ganhamos dois juízes de paz: o jornalista Flávio Fachel e a juíza Vera Bandeira de Mello”, brinca Fernanda. Ela conta também que, durante o casamento por videochamada, uma convidada perguntou se era de verdade e se era no cartório. A juíza de paz teve de se manifestar e falar que era tudo oficial. “Mas parecia mesmo um sonho!”, afirma a associada.

 

Ganhou um novo amor e qualidade de vida

Além de conhecer Marcelo com a ajuda do “cupido Appai”, Fernanda conta que foi através da prática de atividades físicas regularmente, dos treinos e eventos de corrida, que o seu condicionamento físico melhorou e ela emagreceu, mesmo comendo de tudo.

Durante esse período de isolamento, Marcelo orienta Fernanda a não parar com a prática de atividade física. “Ele me ensinou a usar o jump, a bola de pilates e a correr dentro da vila em que moramos. Também faço exercícios de abdominal e de alongamento para evitar lesões. Além de assistir as lives da Appai”, explica Fernanda.

E por falar nisso, não se esqueça que os benefícios Dança e Caminhadas e Corridas continuam com atividades a todo vapor! Toda semana rolam lives com profissionais da área para você treinar no conforto e segurança da sua casa. Além das mais de 60 videoaulas disponíveis no Portal do Associado.


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?