Na Appai dezembro laranja é o ano inteiro!

Campanha de prevenção ao câncer de pele é promovida pelo Programa Saúde 10


A campanha Dezembro Laranja acontece durante o ano inteiro na Appai. Pioneira na montagem de um estande com filtro solar para os corredores, a Gigante das Corridas oferece proteção contra o sol em todas as provas que disponibiliza seu lounge, e enfatiza a importância de cuidar da pele em qualquer época do ano.

“A maioria das pessoas pensa que o filtro solar é necessário apenas durante o verão, mas é essencial a aplicação no corpo e no rosto todos os dias para evitar problemas de pele. Por este motivo, a Appai sempre disponibiliza, em todas as estações do ano, o protetor solar nas corridas como forma de conscientização à prevenção e combate ao câncer de pele”, destaca Cristiane Freitas, assistente social e coordenadora do Programa Saúde 10.

E nesse mês de conscientização sobre o câncer de pele, não será diferente! No dia 08/12, acontece mais uma etapa do Circuito Rio Antigo, e a Appai estará lá para disponibilizar repelente e protetor solar durante todo o período da corrida na tenda do Programa Saúde 10. O mesmo acontecerá na Corrida de Natal do Parque Radical, no dia 15/12.

Não deixe de se cuidar e se proteger. Com a proximidade do verão, os raios solares estão ainda mais intensos. Além do uso do filtro solar, outras recomendações são utilizar óculos de sol com resistência a raios UV, roupas que protejam o corpo e viseiras, quando possível.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?