Meia do Porto Virtual: inscreva-se agora mesmo para a meia maratona mais charmosa do Rio

O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de maio. Confira os detalhes!


Está chegando o tradicional evento Meia do Porto e nada vai tirar a nossa alegria de participar da corrida mais charmosa do Rio, mesmo que de forma virtual. Então, anotem no caderninho: dias 01/05 e 02/05, temos um encontro marcado. Faça agora mesmo a sua inscrição no Portal do Associado para as distâncias de 5 km, 10 km e 21 km.

Ah, e quem concluir corretamente o percurso escolhido, vai ganhar e receber em casa um Kit Appai composto por uma camiseta + uma viseira. Demais, né? Confira os detalhes!

 

Meia do Porto

A corrida deverá ser feita individualmente, a partir das 6h do dia 01 de maio com conclusão até as 18h do dia 02. Mas atenção! A prova não pode ser realizada por etapas e/ou com pausas. Ou seja, assim que der início à corrida, ela precisará ser concluída de uma só vez.

O desafio pode ser realizado em qualquer localidade escolhida individualmente pelo atleta participante, podendo ainda ser realizada “indoor” (dentro de ambiente fechado) desde que dentro da data e horários descritos acima.

O evento Meia do Porto poderá ser feito nas modalidades de corrida e caminhada, nas distâncias de 5 km, 10 km e 21 km – modalidade e distância escolhidas previamente no momento da inscrição.

 

Não esqueça de registrar a sua atividade de corrida ou caminhada

Por ser uma corrida virtual, é necessário registrar as suas atividades de corrida ou caminhada no site da organizadora do evento, De Castilho Club. Você poderá registrar os seus resultados manualmente ou sincronizá-los através do aplicativo STRAVA ou dispositivos (relógios) POLAR ou GARMIN, selecionados pela parceira De Castilho Club. No caso manual, será necessário enviar também uma foto ou qualquer anexo que mostre a distância e o tempo decorrido.

Para isso, basta acessar a ÁREA DO CORREDOR com seu LOGIN (CPF) e senha de primeiro acesso (número da sua matrícula Appai) na plataforma www.decastilho.club/. Se você já tiver acessado o site, a senha é a escolhida anteriormente. Outra opção de acesso é baixando o aplicativo da organizadora do evento, De Castilho Club, no seu celular.

 

Conclua o percurso e ganhe um Kit Appai

Os participantes que concluírem a prova, conforme regulamento, vão ganhar um Kit Appai composto por uma camiseta + uma viseira. Tanto o modelo da camisa quanto o da viseira serão escolhidos e enviados de maneira sortida, ou seja, não será possível escolher qual o modelo deseja.

O tamanho da camiseta poderá ser escolhido pelo atleta no momento da inscrição. Mas atenção: Não será permitida a alteração do número inicialmente escolhido. A Appai não efetuará a troca da camiseta em nenhuma situação, nem mesmo após recebimento do kit.

 

Mantenha seu endereço atualizado no Portal do Associado

O kit da corrida será enviado pela Appai para o endereço do associado, titular da matrícula, cadastrado na Associação. Por isso é fundamental que ele esteja atualizado no Portal do Associado.

A Appai não se responsabiliza por endereços incompletos, desatualizados ou por eventual impossibilidade das agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em caso de dificuldade na entrega, você receberá um contato no número de celular cadastrado no Portal do Associado. É importante que ele também esteja atualizado.

O prazo para entrega pode variar de acordo com a região.

Receba sua medalha e certificado virtuais

Todos os participantes que concluírem a corrida também receberão uma medalha virtual. Ela será enviada pela De Castilho Club, organizadora do evento, pelo e-mail constante no cadastro da Appai (motivo pelo qual deve estar atualizado pelo participante), no prazo máximo de até 24 horas. Além disso, os corredores também ganharão um certificado virtual, no prazo máximo de até 48 horas.

A medalha e o certificado também estarão disponíveis na plataforma da De Castilho, nas abas “Minhas Medalhas” e “Meus Certificados”.

Não haverá qualquer tipo de premiação presencial, em hipótese alguma.

Ainda com dúvidas? Confira o passo a passo de como participar:


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?