Matemática em toda parte


Professor cria portal que disponibiliza diversos conteúdos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio

“Para que serve a matemática?”. Uma pergunta frequente que os professores recebem em sala de aula e que serviu como start para o educador Leo Akio Yokoyama criar um projeto para oferecer para outros professores uma possibilidade para o desenvolvimento profissional e mostrar que a disciplina está por toda parte, presente no nosso dia a dia.

O Portal dos Professores de Matemática disponibiliza diversos conteúdos da Educação Infantil ao Ensino Médio, Educação Inclusiva, Ensino Superior, desenvolvimento profissional. De acordo com Leo, o intuito é oferecer formação continuada em relação à disciplina. “Não há cursos de especialização, aperfeiçoamento, mestrado e doutorado para profissionais desses segmentos. A demanda é enorme!”, explica.

Lá é possível encontrar os conteúdos matemáticos divididos por temas, segmentação, vídeos, documentários e dicas de filmes que envolvam esses conceitos. No vídeo “Matemática nas brincadeiras”, por exemplo, o educador põe seus conhecimentos à prova para desafiar os jogadores Carlos Batista Domingues e Carlos Mavca no jogo de porrinha e no pôquer. Já no vídeo “Tabuada e Arte! – Tabuada de waldorf”, Leo ensina como outros professores podem montar com seus alunos uma tábua com 10 pregos e um barbante para formar as diversas figuras quando seguimos os últimos algarismos das tabuadas.

Para o educador, a matemática sempre foi a melhor forma de enxergar o mundo. Para demonstrar isso, Leo lançou o desafio de explorar o mundo e revelar como ela efetivamente está presente em diversos aspectos do dia a dia. “Matemática em Toda Parte 2” é uma série de treze episódios que contextualiza o saber sobre essa disciplina nas diversas atividades cotidianas, desde a maneira como nos alimentamos e mantemos nossa saúde à forma encontrada pelos cientistas para analisar órbitas de planetas, manter satélites artificiais no espaço, investigar o universo.

Para mais informações, acesse:

professoresdematematica.com.br


Por Jéssica Almeida


Deixar comentário

Podemos ajudar?