Marta Relvas – um dos maiores nomes da neurociência no Brasil, ao vivo dia 29/04

Confira a programação completa dos dias 27 a 29 de abril


Seu filho ou o seu aluno é do tipo apaixonado por games e você não sabe como atrair sua atenção? Então você não pode ficar de fora da live do próximo dia 29/04, com Marta Relvas – um dos maiores nomes da neurociência da atualidade!

Aproveite para participar e interagir com ela e compreender como melhor lidar com a exposição dos cérebros dos seus filhos e alunos diante da tecnologia, entre outros assuntos! Afinal, um tema super atual nos dias de hoje! Venha participar e aprender nesta data especial!

Ainda rolam mais lives nesta semana em que se comemora o Dia da Educação! Confira a agenda completa e anote tudinho nos lembretes do celular para não ficar de fora

 

27 de abril (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Dra. Marcia Gil
Videoconferência: Da escuta sensível à documentação pedagógica – Educação Infantil – aula 3
O objetivo da videoconferência é definir escuta sensível na creche e pré-escola, favorecendo a compreensão de sua importância; compartilhar experiências de escuta e registro de interesses e curiosidades das crianças; orientar os professores quanto às funções e forma de apresentação da documentação pedagógica.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

28 de abril (quarta-feira)

Programa Saúde 10
Horário: 14:00
Palestrante: Larissa Nogueira
Live: Hérnia de disco: o que você precisa saber para prevenir!
A ideia da live é mostrar que a hérnia de disco, tão temida por muitas pessoas, pode causar dor ou apresentar dormência ou alteração de sensibilidade em diversas partes do corpo. Mas é possível evitar o aparecimento da hérnia de disco? A má postura pode ser um vilão para o desenvolvimento dessa patologia? Vamos responder essas e outras perguntas no nosso próximo encontro.
Portal do Associado

 

29 de abril (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Palestrante: Marta Relvas
Live: Cérebro, tecnologias e seus impactos
A proposta dessa live é reconhecer as contribuições das ferramentas tecnológicas no cotidiano; identificar a relação entre o cérebro e os estímulos provocados pelas tecnologias; compreender a responsabilidade da família com relação à exposição dos cérebros dos filhos e filhas diante da tela, além de reconhecer quais áreas cerebrais são referentes aos vícios tecnológicos.
Portal do Associado

 

A programação está demais, né? Nos vemos lá então!


Por Leonardo Mega


Podemos ajudar?