Longevidade na prática: o futuro da sua saúde começa agora!

Inspire-se com a Appai na Maratona do Rio e mude seus hábitos hoje mesmo!


Alimentação desiquilibrada e sedentarismo não combinam com qualidade de vida, mas modificar hábitos simples do dia a dia certamente contribuirão para você viver muito mais e melhor. 

A Appai, através dos seus projetos e benefícios, oferece diversos recursos para que você alcançar a tão sonhada longevidade! Entre eles, o incentivo à prática de atividade física, momentos de lazer e diversão, além do acesso a inúmeras informações sobre prevenção de doenças e hábitos saudáveis, através das lives semanais pelo Portal do Associado e das matérias da Revista Appai Educar. 

Por isso, no ano em que se comemoram os 20 anos da Maratona do Rio, não podíamos deixar de estar presentes no evento para falar daquilo que já preconizamos há anos e dividir com você experiências sobre as práticas fundamentais para alcançar um envelhecimento mais saudável e ativo. 

 

Retire seu kit e participe do bate-papo ao vivo, direto da Marina da Glória

No dia 17 de junho retire seu kit na Casa Maratona (Marina da Glória) e aproveite para assistir às 16h um papo inspirador sobre longevidade na prática, pois o futuro da sua saúde começa agora! Esse momento superespecial de trocas de experiências será realizado na Marina da Glória com a participação de quem entende muito do assunto. 

Nossos convidados especiais contarão como eles atingem suas metas e objetivos. E claro, você poderá tirar todas suas dúvidas. A mediação será do nosso conhecido professor e apresentador Luiz André Ferreira, e você poderá participar de forma gratuita ao retirar seu kit da Maratona do Rio. Conheça alguns dos convidados: 

17 DE JUNHO, 16H:

Ike Cruz: empresário artístico, responsável pela carreira de estrelas da TV e do cinema como Juliana Paes e Rodrigo Santoro, colunista da Veja Rio e maratonista. 

Erika Alvarenga: médica, especialização em Cardiologia e Medicina do Esporte e doutoranda em Ciências Cardiovasculares. Pratica corrida, natação e tênis.

Victor dos Santos Jr.: diretor do Caft, um dos centros de avaliação física e treinamento mais avançados do país. 

 Carla Bogéa: nutricionista esportiva, nutricionista do Ronaldo da Costa no recorde de 1998 (com o tempo de 2h06), atendimento em consultório de atletas e esportistas. Nutricionista Protreina da Rio Tênis Academia, Care Club Ipanema e Bodytech Citta America. É Doutora em Ciência de Alimentos e maratonista. 

 Rodolfo Albuquerque: Formado em medicina pela USP. Fez residência médica em Clínica Médica e Cardiologia Clínica no Hospital das Clínicas e Incor respectivamente. Em 2002 fez MBA na FGV. É, atualmente Diretor Médico Corporativo do GNDI e Diretor do Case ambulatório de pacientes crônicos e complexos. 

 Mediação: Luiz André Ferreira: Mestre em Bens Culturais e em Projetos Socioambientais. Professor da FGV e da Facha. Jornalista com passagens pela Agência Internacional Reuters e pelos sistemas Globo, Bandeirantes e os grupos Estado de SP e Folha de SP. 

 Facilitadora: Bianca Martins: Jornalista com especialização em Mídia, Gestão de Negócios e Marketing Esportivo. Corredora do Time Maratona do Rio. 

16 DE JUNHO, 15H: 

 Ronaldo da Costa: a Appai, através do recordista mundial na Maratona de Berlim e até hoje detentor do recorde sul-americano, estará na mesa “A trajetória de um Campeão”, ao lado dos gigantes Daniel Nascimento, Franck Caldeira e Jorge Luis da Silva. 

 

20 anos de sucesso! 

Prestes a completar 20 anos, a Maratona do Rio será realizada no feriadão de Corpus Christi, promovendo mais um encontro presencial e a espera por mais uma quebra de recorde de tempo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como uma das provas mais desejadas do calendário mundial. 

Com a expectativa de receber 35 mil pessoas, a edição deste ano promete novidades para os atletas e toda a família, na comemoração de uma data tão especial. Após as restrições devido à pandemia na edição 2021, o espaço da Arena Maratona volta a receber apresentações de shows, área de recovery, praça de alimentação, entre outras atrações. 

Os percursos desta edição repetem o sucesso do ano passado, com trajetos planos, que favorecem os melhores tempos dos atletas, e recheados de pontos históricos. O trajeto da Meia Maratona (21km) segue com a saída do Leblon rumo ao Flamengo, passando pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro. 


Por Jéssica Almeida e Richard Günter 


Podemos ajudar?