Lives Appai: confira o que te espera essa semana

Acompanhe a programação dos dias 4 a 7 de agosto


Como já falamos por aqui <inserir link do blog das Trilhas de Aprendizagem>, o mês de agosto reserva várias novidades, entre elas a estreia das Trilhas de Aprendizagem, um novo formato dos conteúdos ao vivo realizados pela Educação Continuada Appai.

Então, como vocês já sabem, a semana de lives já começará com o nosso queridinho Altos Papos, na terça-feira (4/8), ao vivo no Facebook e Youtube @appairj. O tema será: Volta às aulas e os cuidados com a saúde. Com um timaço de convidados, o objetivo é abordar formas preventivas contra o novo coronavírus no retorno ao presencial das escolas.

Ainda sobre o momento atual, teremos um encontro especial no Portal do Associado com as professoras Jaqueline Braz e Andreia Fernandes para falar sobre a importância das rotinas pós-pandemia. E não para por aí! Ao longo da semana ainda contaremos com um bate-papo sobre Neurociência com Solange Mata Machado, uma aula de dança com os ritmos bolero e samba, além de dicas sobre quando usar fisioterapia ou terapia alternativa, com a fisioterapeuta do Programa Saúde 10 Larissa Nogueira.

Confira todos os detalhes sobre cada live na grade completa:

 

4 de agosto (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Participantes:  Dra. Cristiana Meirelles, Andreia Fernandes, Andréa Schoch e Luiz André Ferreira (apresentador)
Live:  Altos Papos – Volta às aulas e os cuidados com a saúde
Tópicos que serão abordados: Reconhecer como agir de forma preventiva no retorno ao presencial das escolas, pós-isolamento social, levando em consideração medidas e protocolos de saúde que estejam bem conectadas com os aspectos pedagógicos e de infraestrutura/organização do espaço escolar.
No Facebook e Youtube @appairj

Benefício Educação Continuada
Horário: 17:00
Participantes:  Andreia Fernandes e Jaqueline Braz
Live:  A importância das rotinas pós-pandemia – parte 1
Tópicos que serão abordados: Rotinas e o cérebro, protocolos sanitários, protocolos pedagógicos, rotinas e crianças, rotinas e adolescentes, rotinas e comunidade escolar.
No Portal do Associado

 

5 de agosto (quarta-feira)

Benefício Dança
Horário: 17:00
Participantes:  Cristina Ramos e Hugo de Abreu
Live:  Ritmos tradicionais com sequências de movimentos
Tópicos que serão abordados: Bolero e samba – nível intermediário
No Portal do Associado

 

6 de agosto (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Participante:  Solange Mata Machado
Live:  Neurociência: o cérebro/mente e o aprendizado
Tópicos que serão abordados: Cérebro: como é formado, neurônios, sintaxes e suas principais partes; cérebros neocórtex, límbico e reptiliano e suas funcionalidades; sistema de ameaça e recompensa; consciência e inconsciência; as ondas cerebrais e o aprendizado.
No Portal do Associado

Benefício Educação Continuada
Horário: 17:00
Participantes:  Andreia Fernandes e Jaqueline Braz
Live:  A importância das rotinas pós-pandemia – parte 2
Tópicos que serão abordados: Rotinas e o cérebro, protocolos sanitários, protocolos pedagógicos, rotinas e crianças, rotinas e adolescentes, rotinas e comunidade escolar.
No Portal do Associado

 

7 de agosto (sexta-feira)

Benefício Saúde 10
Horário: 14:00
Participantes:  Larissa Nogueira
Live:  Fisioterapia ou terapia alternativa? Saiba quando usar!
Tópicos que serão abordados: Quem já precisou de fisioterapia conhece alguns dos procedimentos. Além dos tratamentos mais tradicionais, existem outros recursos menos difundidos que podem ser usados pensando na prevenção ou em conjunto com a fisioterapia tradicional. Talvez você já conheça alguns, como: quiropraxia, acupuntura ou osteopatia. Mas será que você sabe como esses recursos podem beneficiar sua saúde?
No Portal do Associado

 

A semana está imperdível, né? Então, não deixe de já ativar o lembrete do celular para não ficar de fora. Esperamos você!


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?