Lives Appai: confira a programação especial da semana!

Acompanhe a programação das transmissões ao vivo dos dias 27 a 31 de julho


As lives dessa semana já vão começar com o pé direito! Na segunda-feira, um passeio pelas igrejas do Rio de Janeiro com uma das guias mais queridas do Passeio Cultural: Priscila Monteiro. E quem comanda o nosso bate-papo é o apresentador Luiz André Ferreira acompanhado do escritor Sandro Gomes. Venha desvendar mistérios e descobrir curiosidades que selecionamos para essa transmissão!

Confira a grade completa de lives dessa semana:

 

27 de julho (segunda-feira)

Horário: 15:00
Palestrantes: Luiz André Ferreira, Sandro Gomes e Priscila Monteiro.
Live: Um passeio pelas igrejas do Rio de Janeiro
Uma grande aula de história e geografia te espera nessa live. Ao nosso lado, uma das guias mais queridas do Passeio Cultural: Priscila Monteiro. Vamos desvendar mistérios e contar curiosidades sobre igrejas do Rio de Janeiro. E para completar o bate-papo, Luiz André Ferreira, mestre em projetos socioambientais, e Sandro Gomes, escritor e colunista da Revista Appai Educar.
Facebook e Youtube

 

28 de julho (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Convidada: Carol Mendonça
Live: Língua Portuguesa sem Desespero – Morfologia – Aula 2 continuação
Ao final dessa live, de forma muito descontraída e lúdica, você será capaz de gravar na memória quais são as 10 classes de palavras existentes dentro da morfologia. Além de saber classificar um vocábulo quanto à sua classe morfológica.
Tópicos que serão abordados: pronomes, verbos, artigos, numerais, preposições, interjeições, conjunções, advérbios.
Portal do Associado

 

29 de julho (quarta-feira)

Benefício Dança
Horário: 17:00
Convidado: Eduardo Gonçalves
Live: Danças Urbanas
A ideia da live é proporcionar uma aula dinâmica através de movimentos de Danças Urbanas, dando a oportunidade ao participante de desenvolver e aprimorar suas percepções, musicalidade e coordenação motora.
Tópicos que serão abordados: introdução, esquenta, coreografia e encerramento.
Portal do Associado

 

30 de julho (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 15:00
Convidada: Fernanda Lessa
Live: Acordo ortográfico: como aplicá-lo na prática? Parte 2
O intuito da live é contribuir para que os associados – de forma simples, prática e diferenciada – atinjam a esperada apropriação das vinte e uma bases componentes do Novo Acordo Ortográfico, tornando-se multiplicadores dessas regras em suas práticas escolares e em seus próprios textos, expostos nos mais variados contextos comunicativos. Nesta segunda e última parte, almeja-se que os participantes se sintam seguros para utilizar as regras de acento grave, de uso de hífen, de emprego de maiúsculas e de minúsculas, entre outras questões, em textos da modalidade escrita, com a esperada destreza.
Tópicos que serão abordados: componentes do Novo Acordo Ortográfico, que não tinham sido trabalhados na live anterior. Entre eles: o emprego do acento grave; o trema e seu desuso nas palavras da língua vernácula; a utilização do hífen nas mais variadas composições, derivações e formações de palavras; o emprego do hífen na ênclise com a formação verbal unida a um pronome clítico; o uso do apóstrofo; as orientações para o emprego de letras maiúsculas e minúsculas; a divisão silábica e suas regras; a translineação; os registros de assinaturas e de firmas e a reiteração da importância da consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP).
Portal do Associado

 

30 de julho (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Horário: 17:00
Convidado: Felipe Barcellos
Live: Técnicas e dicas para conteúdo educacional on-line
A ideia da live é oferecer aos professores subsídios para que possam construir suas aulas on-line de forma dinâmica e prática.
Tópicos que serão abordados: preparação do conteúdo; configuração do smartphone, câmera e microfone; preparação do “espaço de aula” (som, iluminação, interrupções); postura, dinâmica e oratória; estímulo para a participação do aluno e espaço para feedback.
Portal do Associado

 

31 de julho (sexta-feira)

Programa Saúde 10
Horário: 14:00
Palestrante: Psicóloga Ieda Herculano
Live: Quando o medo adoece?
A ideia da live é trazer reflexões acerca do sentimento de medo e sua influência na vida cotidiana.
Tópicos que serão abordados: o medo é um sentimento presente em todas as espécies e age como proteção frente aos perigos. Porém, em muitos momentos o medo pode nos paralisar e atrapalhar nossa vida. Para tanto, cabe a reflexão de como podemos enfrentá-lo e quais são os gatilhos que podem potencializá-lo. Será que o medo é capaz de nos adoecer?
Portal do Associado

 

E aí, curtiu a programação? Então não esquece: já ativa o lembrete do celular para não perder nadinha!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?