Live Solidária com Marco Vivan: veja o resultado da sua ajuda!

Você fez a sua parte compartilhando a live solidária. Confira o número arrecadado e as instituições beneficiadas!


Quem acompanhou a live solidária com o cantor Marco Vivan teve a oportunidade de ajudar três instituições assistidas pelo PPAS. Isso porque cada compartilhamento da transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Appai foi revertido em alimentos doados. Quer saber quanto arrecadamos e quais instituições receberam? Então confira esse post!

Foram 1.041 compartilhamentos no Facebook e 1.163 no Youtube, totalizando 2.204 até o momento do encerramento da transmissão. Isso mesmo! Juntos conseguimos transformar esses números virtuais em mais de 2 toneladas de alimentos doados para as instituições Ação da Cidadania, Casa Abrigo Betel e Sim! Eu Sou do Meio.

 

Ação da Cidadania

A Appai é parceira da Ação da Cidadania desde 2007 e apoia diversas ações da instituição durante o ano inteiro, entre elas as doações de alimentos para campanhas como Natal sem Fome e a tradicional mesa gigante no Aterro do Flamengo, com o diferencial de alimentos naturais e orgânicos. E, através do Projeto Nutrindo, a Appai doa mensalmente latas de leite para beneficiar os comitês da Ação da Cidadania.

Por isso, durante esse período que estamos vivendo não poderia ser diferente! Através dos compartilhamentos da live, a Appai fez a doação de mais de 1.664 toneladas de alimentos para a Ação da Cidadania, que encaminhará as doações para o projeto Ação contra o Corona. Intensificando sua atuação de distribuição de alimentos por todo o país, para ajudar milhares de famílias que dependem de trabalho informal ou trabalhos pontuais e estão totalmente desamparadas neste momento.

 

Casa Abrigo Betel

A instituição é voltada para o acolhimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla em situação de vulnerabilidade social e pessoal. É oferecido um serviço gratuito de proteção social especial de alta complexidade e são acolhidas mais de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos.

Através dos compartilhamentos da live conseguimos doar 750 latas de leite, totalizando 300 kg, para a instituição Casa Abrigo Betel. Essa doação garante aos acolhidos uma melhor qualidade de vida com uma dieta mais rica. Além das alimentações diárias, eles oferecem oficinas de culinária e festinhas de aniversariantes na qual também utilizam o leite doado.

 

Sim! Eu Sou do Meio

O projeto é realizado no Município de Belford Roxo e atende mais de 200 alunos, utilizando recursos como a educação, cultura, esporte, cuidado com o meio ambiente e práticas de alimentação saudável. Esses alunos têm acesso a aulas de teatro, dança (balé e hip-hop), esporte (jiu jitsu, capoeira e pingue-pongue para competição), reforço escolar, preparatório para o ENEM, oficinas sobre aproveitamento dos alimentos, oficinas para a criação de brinquedos através de materiais que iriam para o lixo, entre outras atividades.

Para eles, quando a criança tem acesso à educação, as possibilidades são ampliadas e o território é transformado. Por isso, todas as ações do Sim! Eu Sou do Meio estão pautadas nas ODS, com o objetivo de cooperar para um mundo melhor para todos. Através dos compartilhamentos da live conseguimos doar 600 latas de leite, totalizando 240 kg, para a instituição Sim! Eu Sou do Meio.

Legal, né? Em um momento tão difícil, conseguimos tirar um tempinho para curtir o show do cantor Marco Vivan e de quebra ajudar essas instituições que realizam trabalhos incríveis. Fique de olho em nosso site e acompanhe todas as novidades que estão por vir!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?