Itens da lista de material escolar retratam diversidade de tons de pele

A preocupação é inserir os valores ligados ao respeito às diferenças em sala de aula, transformando o lápis em uma ferramenta para desenhar e representar melhor as pessoas


Desenho feito pela Youtuber Camila Cabral

Agora os professores têm mais possibilidades em sala de aula para representar a diversidade. Isso porque a lista de material escolar da marca Faber-Castell ampliou sua linha com tons de cor de pele para retratar os vários matizes raciais. E a estreia da campanha foi num comercial que recria a música Aquarela, de Toquinho, que vem sendo veiculado em horário nobre, no intervalo da novela Amor de Mãe, da Globo.

O projeto teve início em agosto de 2018, quando a marca lançou a linha de lápis Caras&Cores com seis tons diferentes que, juntos, poderiam formar ainda mais tonalidades de cor de pele já com a proposta de representar a diversidade. E agora, em 2020, a empresa amplia o kit com lançamentos de linhas de canetinhas, giz, guache e massinha.

 

Animação em parceria com Toquinho

Os personagens em animação da última campanha da marca voltam com um arranjo em pop-rock da música de Toquinho, que está presente em comerciais da Faber-Castell desde 1984.

O intuito da ação é estimular as crianças no processo de autoexpressão e formação de uma sociedade mais respeitosa.


Por Jéssica Almeida
Fontes: Galileu e Meio e Mensagem


Podemos ajudar?