Japão abre bolsas de estudo para professores


 

E aí, professor! O que acha de estudar na Terra do Sol Nascente? Pois é, não é algo tão impossível assim. Pode estar mais perto do que se pensa.

 

O Consulado Geral do Japão está oferecendo bolsas de estudo em suas universidades a fim de realizar pesquisas voltadas para a educação escolar e aprofundamento de conhecimentos na área.

 

Podem se candidatar professores da educação infantil, ensinos fundamental e médio, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores. Os cursos envolvem as áreas de administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas e atividades práticas.

 

Os interessados devem ter 34 anos completos até o dia 1º de abril de 2017, curso de nível superior ou magistério com pelo menos 5 anos na função de professor na educação básica ou na área administrativa escolar e ser fluente em língua inglesa ou japonesa.

 

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Consulado Geral do Japão até o dia 24 de fevereiro ou pelos correios até o dia 21 do mesmo mês.

 

Os candidatos passarão por duas etapas eliminatórias. A primeira consiste em um exame escrito de línguas japonesa e inglesa, em que é exigida uma boa pontuação em pelo menos uma das duas. A maior nota prevalecerá. A segunda etapa é uma entrevista presencial.

 

O programa tem a duração de um ano e seis meses e oferece bolsa-auxílio, passagem aérea de ida e volta e isenção de taxas escolares. O embarque da viagem está previsto para outubro deste ano. Para saber mais informações, clique aqui.

 

Gostou dessa? Deixe seus comentários!

 

Fonte: Revista Educação


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?