Itinerários Formativos: qual a sua função no Novo Ensino Médio?

Não perca esse e outros ao vivos nos dias 5 a 7 de abril


Com o Novo Ensino Médio, os estudantes poderão se aprofundar nas áreas que mais lhes atraem e que têm mais proximidade com aquilo que esperam para a sua formação, certo? Mas e agora? De que modo essa novidade pode impactar no seu dia a dia em sala de aula e na vida do aluno?

Esses e outros assuntos estão na videoconferência “Itinerários Formativos no Ensino Médio”, com o Mestre em Educação, Educador Nível 1 Google Education, Fernando Barnabé. Não perca. Será no dia 05 de abril, direto da plataforma Zoom.

Confira a agenda completa da semana!

 

05 de abril (terça-feira)

Benefício Educação Continuada
Videoconferência: Itinerários Formativos no Ensino Médio
Horário: 19h
Palestrante: Fernando Barnabé
O objetivo dessa videoconferência é conhecer o que é o Itinerário Formativo e qual sua função no Novo Ensino Médio.
Explorar as habilidades indicadas para os eixos estruturantes dos itinerários.
Identificar possibilidades de trabalho a partir dos eixos estruturantes dos itinerários.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

06 de abril (quarta-feira)

Programa Saúde 10
Live: Como Lidar com um Narcisista?
Horário: 14h
Professor/instrutor/palestrante: Ieda Herculano
Objetivos da Live: A linguagem se desenvolve e muda naturalmente com o tempo. Novos chavões são rapidamente adotados no uso diário. Especialmente aqueles derivados do mundo da saúde mental. Não é incomum ouvir hoje em dia o termo ‘narcisista’ sendo usado para descrever cada pequeno ato de autopromoção ou de atitudes egoístas, mas será que realmente é esse o seu significado?  O termo inundou tanto a linguagem cotidiana que vem perdendo seu verdadeiro sentido – o de um indivíduo clinicamente desordenado, como também as consequências e prejuízos trazidos da convivência com essas pessoas.
Portal do Associado

 

07 de abril (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada
Videoconferência: Aplicações Práticas do PEI – Aula 1
Horário: 19h
Palestrantes: Vânia Galo e Andreia Fernandes
Objetivos: Revisar o que é o PEI.; Conhecer um breve histórico sobre o PEI.; Identificar qual é o objetivo do PEI, qual sua finalidade.; Reconhecer a quem o PEI se destina.; Reconhecer os pontos relevantes a serem considerados para a elaboração do PEI.; Identificar como ele é utilizado dentro do espaço escolar.; Aplicação prática.
Atenção: Videoconferência via Zoom, mediante a inscrição no Portal do Associado. Reforçamos que não é possível participar desta modalidade sem inscrição.
Os inscritos receberão link, até 24 horas antes do evento, para participar.

 

Esperamos você!


 


Podemos ajudar?