Especial mês das mulheres: veja as novidades da Educação Continuada

“O Cérebro Feminino: Conhecer para Potencializar” e “Inglês para Sobrevivência” são os destaques para você


O Dia Internacional da Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é uma das datas mais importantes do calendário mundial. Comemorado em 8 de março, ele celebra as conquistas femininas ao longo dos últimos séculos e promove um momento de reflexão sobre a luta por igualdade e respeito.   

E para marcar este mês tão especial, a Appai, através do benefício Educação Continuada, preparou alguns cursos com temáticas variadas para você garantir ainda mais conhecimento para sua vida e se aprimorar cada vez mais. Entre eles: “O Cérebro Feminino: Conhecer para Potencializar”, que será realizado no dia 7 de março, com as profissionais Raquel Del Monde, Andreia Fernandes e Márcia Gil. 

E não acaba aí! Este mês também está marcado por uma super novidade: A série de videoconferências “Inglês para Sobrevivência”, ministrada pela Mestra Andreia Fernandes. Ao todo serão quatro aulas, sempre das 19 às 20h30. Mas atenção: é necessário realizar a sua inscrição por aula, no Portal do Associado. Demais, né?  

Confira a agenda completa das videoconferências de março, via Zoom: 

A Aplicação das Habilidades Socioemocionais no Contexto Educacional 

Data: 01 de março (quarta-feira) 

Horário: das 19:00 às 20:30 

Palestrante: Fábio Eduardo da Silva 

Objetivos: Rememorar a partir de um resumo geral quais são as habilidades socioemocionais no contexto educacional e seu impacto sobre o ensinar e aprender; identificar o Modelo Circumplexo da emoção (valência e alerta) e reconhecer uma prática de regulação emocional com o Sistema de Posicionamento Emocional. 

 

O Cérebro Feminino: Conhecer para Potencializar 

Data: 07 de março 

Horário: das 19:00 às 20:30 

Palestrante: Raquel Del Monde, Andreia Fernandes e Márcia Gil   

Objetivos: Entender como funciona o cérebro feminino; reconhecer a relação entre pensar, sentir e agir; identificar as melhores habilidades femininas e reconhecer o poder das crenças limitantes e fortificantes na vida da mulher. 

VIDEOCONFERÊNCIA VIA ZOOM 

Série: Inglês para Sobrevivência 

Datas: 02/03 (aula 1), 09/03 (aula 2), 16/03 (aula 3) e 24/03 (aula 4) 

Horário: 19:00 às 20:30 

Palestrante: Andreia Fernandes 

A série foi cuidadosamente elaborada para que você realize um curso de Inglês aplicável, partindo de contextos e não de palavras soltas ou gramática, objetivando prepará-lo para se comunicar em diferentes situações da vida, por exemplo, se apresentar em inglês; realizar cumprimentos básicos; usar frases básicas e conhecer diferentes formas de se falar sobre trabalho. Conheça todos os objetivos de cada aula acessando a programação aqui. 

 

O Desenvolvimento Infantil em Piaget e suas Aplicações – Aula 1 

Data: 21 de março (terça-feira) 

Horário: das 19:00 às 20:30 

Palestrante: Márcia Gil   

Objetivos: Aprofundar o conhecimento sobre os estágios do desenvolvimento cognitivo infantil em Piaget (Estágio Sensório-motor) e reconhecer a relação entre os estágios de desenvolvimento cognitivo em Piaget e a realidade das crianças no contexto atual. 

O Desenvolvimento Infantil em Piaget e suas Aplicações – Aula 2  

Data: 28 de março (terça-feira) 

Horário: das 19:00 às 20:30 

Palestrante: Márcia Gil   

Objetivos: Aprofundar o conhecimento sobre os estágios do desenvolvimento cognitivo infantil em Piaget (Estágio Pré-operatório ou Simbólico) e reconhecer a relação entre os estágios de desenvolvimento cognitivo em Piaget e a realidade das crianças no contexto atual. 

Acesse: programação aqui. 

 

Antes de se inscrever, leia atentamente! 

  • As videoconferências têm duração de 1h30,mas o certificado apresenta 2h, por conta da leitura do material complementar; 
  •  A data limite para se inscrever ou cancelar a inscrição ocorre em até um dia antes do início da videoconferência; 
  • É preciso estar inscrito na atividade para receber o link de acesso à videoconferência; 
  • O link para participação via ZOOM será enviado para o e-mail cadastrado na Appai, e também será disponibilizado no Portal do Associado três horas antes do início da videoconferência. 

Por Luiza Morato



Podemos ajudar?