Encante-se com Paraty


Um dos destinos mais procurados da Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é sem dúvida uma cidade digna de ser visitada e explorada.

Durante o período colonial, o lugar se tornou um importante exportador de ouro e pedras preciosas do Brasil. O Centro Histórico preserva seu passado glorioso, com seus casarões, igrejas, praças a céu aberto e calçadas em pedras irregulares, construídas por escravos. Paraty também encanta com suas praias paradisíacas, com águas cristalinas, rasas e calmas.

Um ótimo destino para descansar e que faz parte do Benefício Boa Viagem.

 

 

Pontos Turísticos

Centro Histórico
Ruas pacatas, casarões coloniais, igrejas barrocas, lojas de artesanato, ateliês, restaurantes e gente hospitaleira compõem o Centro Histórico de Paraty. Disposição é um dos principais quesitos para explorar a Vila Velha. As ruas estreitas com pedras irregulares são de tirar o fôlego. O ideal é caminhar com tênis confortável e ter sempre à mão uma máquina fotográfica para registrar o cenário deslumbrante dessa joia da Costa Verde.

Vila Trindade
Uma singela vila de pescadores, é procurada por suas belas praias, artesanatos e gastronomia. Trindade recebe turistas de diversos cantos do globo. Em seu litoral, destacam-se a Praia do Meio, Praia do Cepilho e a Praia do Rancho. Todas são de fácil acesso, tanto a pé quanto de carro.

Forte do Defensor Perpétuo
Construído para guardear a baía de Paraty em épocas remotas, seu nome refere-se a Dom Pedro I, a quem pertencia o título de Defensor Perpétuo do Brasil. Hoje, o forte é uma atração turística, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Vale a pena conferir.

 

Praias

Praia do Jabaquara
A maior praia da região central de Paraty localiza-se próxima aos restaurantes e ao comércio, sendo uma das mais visitadas. Suas areias claras, águas calmas e ventos fortes convidam para um passeio em família ou grupos de amigos. Perfeita para banhos, velejar, canoagem e windsurf.

Praia do Meio
A mais visitada da Vila Trindade. As águas límpidas e areias claras chamam atenção dos turistas. A partir dos rochedos ao longo da orla, é possível avistar as demais praias da região. Para completar, bares e quiosques estão à disposição dos visitantes. Um verdadeiro oásis para os banhistas.

Praia do Pontal
Outra joia do centro de Paraty. Costuma ser a praia mais procurada por suas opções de lazer e pela comodidade que oferece.

 

Eventos

Não deixe de conhecer os eventos que ocorrem na cidade, como a Festa Literária Internacional de Paraty e o Festival da Pinga.

 

Gastronomia

Paraty oferece uma variedade de restaurantes com cardápios para todos os gostos. Frutos do mar, comida caseira e massas estão entre as especialidades gastronômicas da pacata cidade. Uma dica ideal é aproveitar a culinária paratiense na companhia da família ou de amigos.

 

Bon Appétit!


 


Podemos ajudar?