Diversão e aprendizagem para as crianças durante a quarentena

A Revista Appai Educar separou algumas dicas para distrair a criançada nesse período em casa. Veja!


Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil manter eles distraídos por longos períodos de tempo. Por isso, a Revista Appai Educar reuniu nesse post algumas dicas de atividades lúdicas para passar essa quarentena com muita diversão e aprendizagem ao lado dos pequenos. Confira!

 

Canal Futura

O Canal Futura lançou um aplicativo que estimula a garotada a criar desafios para aprender fatos sobre a relação entre a ciência e o cotidiano com brincadeiras dentro de casa. Um game educativo de perguntas e respostas onde as crianças e adolescentes podem percorrer divertidas jornadas. Para baixar, acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.playerum.clube.

 

DinoMundi

Para entreter crianças de todas as idades, a plataforma on-line batizada de “Colônia de Feras” oferece atividades gratuitas diariamente das 8h30 às 18h, inspiradas nos acampamentos de verão comuns nos Estados Unidos. A programação inclui tarefas tecnológicas e digitais, e também trabalhos manuais que usam materiais como papel, tesoura e cola. Para fazer a inscrição, acesse: https://www.dinomundi.com/colonia-de-ferias-em-casa.

 

Faber Castell

Para estimular a criatividade, a famosa marca de lápis coloridos liberou o acesso gratuito de todos os cursos on-line de sua plataforma, até 19 de abril. E a novidade não é só para a criançada, foram disponibilizadas também aulas de desenho, lettering, narrativa, composição e desenvolvimento de personagens. Para acessar os cursos e fazer sua inscrição, acesse: https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell.

Guia do Canva

O software de design gráfico gratuito Canva criou um guia com atividades educativas para realizar com as crianças em casa. São 20 atividades que manterão os pequenos ocupados e entretidos, e que poderão ajudar na formação escolar durante o período em que estiverem estudando em casa. Afinal, trata-se de uma modalidade que envolve uma combinação de aprendizado, estudo e diversão. Acesse o guia: www.canva.com/pt_br/aprenda/atividades-educativas.

Mundinho Kids

A atração comandada pela artista plástica Mariana Revelles e pela cantora Tia Gê conta com transmissões ao vivo todas as quintas-feiras e domingos, sempre às 16 horas. Elas apresentam atividades e brincadeiras fáceis para a garotada aprender enquanto se diverte. Acompanhe as transmissões por aqui: https://www.instagram.com/shoppingmetropolitanobarra/?hl=pt-br.

 

Taise Agostini

A educadora inspira pais e profissionais a revolucionarem métodos de aprendizagem com atividades interativas. Ela ensina práticas e jogos que podem ser realizados dentro de casa. Nas últimas semanas, a especialista tem feito transmissões ao vivo com oficinas para driblar as restrições da quarentena. Para conhecer o canal, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCsuZXTGuyQzIG9jEMqlpntQ

 

Taciele Alcolea

Recentemente, a Youtuber Taciele Alcolea fez um vídeo com dicas de brincadeiras simples para fazer com os pequenos em casa. São brincadeiras com massinha, bolinhas, água, frutas, carimbos e muito mais. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6YheWW7PvrY.


Por Jéssica Almeida
Fonte: O Globo


Podemos ajudar?