Dica do Serviço Social Appai: veja até quando você pode enviar declaração do IR

O prazo foi estendido por conta do processo de isolamento social


Você é daqueles que sempre deixa a declaração do imposto de renda pra última hora? Então, fique ligado nos novos prazos de entrega para não pagar multa. O Serviço Social traz nesta matéria tudo o que você precisa saber por conta das mudanças.

 

Prazo prorrogado

Com processo de isolamento social que temos vivenciado, todos os níveis de serviços, sejam eles públicos ou privados, tiveram que se adaptar à esta nova realidade. No caso da Receita Federal, a declaração final de espólio e declaração de saída definitiva do pais (declaração de imposto de renda), o prazo foi transferido de 30 de abril para 30 de junho de 2020.

As alterações estão descritas na Instrução Normativa RFB nº 1.934, de 2020, publicada em 07 de abril do presente ano em edição extra do Diário Oficial da União.

Entende-se que a postura acima coaduna com as políticas de prevenção à disseminação do vírus, bem como aos melhores preceitos de isolamento social.

As informações acima prestadas, podem ser conferidas em maiores detalhes no site:

https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/abril/receita-federal-prorroga-para-30-de-junho-o-prazo-para-apresentacao-da-declaracao-final-de-espolio-e-da-declaracao-de-saida-definitiva-do-pais.


Por Natália Couto, Assistente Social


Podemos ajudar?