Dia 30/05, venha se divertir com a família!

A partir das 16h, uma live no Facebook e Youtube @appairj, com brincadeiras educativas, diversão para a garotada e dicas de atividades para seus alunos.


Você é o nosso convidado para a live que acontecerá no dia 30 de maio (sábado), às 16 horas. Uma parceria envolvendo PPAS e Benefício Agitô com o Grupo Vozes do Coração, que vai trazer o lúdico para a criançada nesse período que estamos vivendo. Mas diversão é garantida para toda família, tendo a música como ferramenta de alegria e entretenimento.

E, para os professores, vão rolar alternativas musicais que podem ser utilizadas com os alunos em diversas finalidades. Entre elas a socialização, coordenação motora e cognitiva, ritmo, entre outras habilidades.

Durante a live vai rolar também interação com o público através das músicas, brincadeiras, movimentos corporais, atividades com objetos de casa e composições para toda a família cantar junto.

 

A importância da música

A Consultora de Educação da Appai, Andréa Schoch, ressalta que a música cantada e tocada pelo Grupo Vozes do Coração traz consigo um viés educativo e pedagógico estruturado por meio do lúdico. “Isso porque faz com que as crianças cantem, dancem e se soltem, descobrindo não só a alegria do movimento do corpo, mas também as inúmeras possibilidades presentes nas rimas das canções infantis, tão importantes e significativas para o seu desenvolvimento cognitivo. Inspiração pura para nós, professores!”, garante a especialista.

 

Alegria e carinho aos corações

Apoiado pela Appai desde 2015, o Grupo Vozes do Coração leva conforto e alegria através da música aos pacientes em internação. Estudos comprovam que a mente e a psique fortalecida têm importante papel na recuperação do doente, e a música possui a capacidade de fazer a pessoa refletir e se animar, trazendo novas possibilidades.

O grupo leva aos hospitais do Rio de Janeiro momentos de alegria, conforto, estímulo e até novas perspectivas aos pacientes, familiares, acompanhantes e equipe médica. Atualmente, o projeto é atuante em 7 hospitais na cidade, entre eles Inca, Hemorio, Gaffrée e HUPE.

Incrível, né? É claro que você não vai ficar de fora dessa! A live será transmitida no Youtube e Facebok da Appai. Participe!


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?