Danças Orientais: aulas acabam de chegar no Appai On!

Venha maratonar os 12 episódios que estarão disponíveis no Portal do Associado até o dia 30 de setembro. Saiba mais!


 

Só no Appai On você tem aulas inéditas de dança! Tem de dança do ventre, cigana e até performance com serpente, Taksim de violino e belly rock. Quer saber mais? Então venha maratonar a quinta temporada do Benefício Danças, que acabou de chegar no Portal do Associado. Uma ótima opção para quem ama dançar ou quer praticar uma atividade física sem sair de casa. Aproveite!

 

Ficou curioso sobre os temas? Fique por dentro!

Conheça a fundo cada um desses estilos de dança e compreenda como e onde ocorre a influência, afinal sabemos identificar se determinada bailarina está dançando uma dança cigana ou uma dança árabe, pelo seu traje, música, movimentos, entre outras particularidades.

Taksin (ou taqsim): é uma improvisação melódica, um solo de um instrumento durante uma música. Nestes trechos, a bailarina precisa acompanhar com perfeição o som do instrumento, transmitindo pelo seu corpo as variações de velocidade, tensão e notas. Por isso, é preciso conhecer em detalhes a música e é fundamental ter muita sintonia com o músico, caso a apresentação seja ao vivo. Muitas pessoas consideram o taqsim uma conexão com o mundo espiritual. É um momento introspectivo. Quando bem feito é um dos pontos mais altos de uma apresentação.

Performance com a serpente: a “Dança da Serpente” está ligada ao simbolismo do bem e do mal, o contraste entre o consciente e o inconsciente. Ela representa a força e o poder de domar as dificuldades da vida e manter o equilíbrio. Hoje em dia, muitas bailarinas dançam com serpentes de verdade. Isso aumenta o espetáculo da dança, porém deve ser considerado apenas como um show de variedades, pois nem nos primórdios da dança o animal era utilizado.

 

Como assistir as aulas?

Acesse o Portal do Associado e assista os 12 episódios de “Danças Orientais”, que estarão disponíveis até o dia 30 de setembro. Divirta-se e chame a família para participar!

Foto: Aula de dança da quinta temporada disponível no Portal do Associado

 

Confira as aulas disponíveis:

• Episódio 1: Dança do Ventre – Taksin de Violino – Princípios básicos de leitura musical em Taksin de violino.
• Episódio 2: Dança do Ventre – Espada – Movimentos sinuosos do corpo, batidas de quadril, equilíbrio, giros e tremidos.
• Episódio 3: Dança do Ventre – Serpente – Introdução, alongamento, principais movimentos, improviso com a serpente.
• Episódio 4: Dança do Ventre – Tribal Fusion (fusão étnica contemporânea).
• Episódio 5: Dança do Ventre – Belly Rock – Chassé, Soldadinho, Shimmie, Oito para baixo, Acento de Peito, Camelo, Redondo Grande.
• Episódio 6: Dança do Ventre – Drum Solo de percussão.
• Episódio 7: Dança Cigana – Expressão Corporal – Molduras de corpo para finalização de frases.
• Episódio 8: Dança Cigana Egípcia – Shimmie, Ghawazee, Shimmie de Peito, Caminhada Egípcia, Acento de quadril frente e trás.
• Episódio 9: Dança Cigana – Turca, Romam havasi.
• Episódio 10: Dança Cigana – Rumba Gitana com lenço – Introdução, alongamento, movimentação, sequência e coreografia.
• Episódio 11: Dança Cigana – Brasileiro Com Leque
• Episódio 12: Dança Cigana – Com Saia – Movimentos desenhando a saia no ar, Giros, Laterais, Frente e trás, graciosidade, leveza.

Para mais informações, acesse o Portal do Associado.


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?