Confira como será o retorno às aulas de dança presenciais

Alguns polos de dança já voltaram a funcionar. Fique atento às recomendações!


Devido à pandemia, diversos estabelecimentos precisaram ficar fechados e muitas atividades tiveram que ser feitas de maneira on-line. O benefício Dança, por exemplo, disponibilizou no Portal do Associado mais de 200 vídeos com aulas de dança nos mais variados ritmos e níveis, além de lives com professores incríveis.

Agora, alguns polos de dança estão retornando às aulas presenciais com todos os cuidados necessários, dentro das normas e decretos das autoridades. Confira todas as informações!

 

Orientações para o retorno das aulas

Para participar das aulas presenciais nos polos de dança, é necessário se inscrever no Portal do Associado. Nesse primeiro período de retorno, as inscrições estarão limitadas a 20 alunos por turma e as 2 horas de aulas serão divididas em 2 turnos: os 10 primeiros inscritos farão o primeiro horário e os 10 seguintes farão o segundo horário. Todos receberão as informações do início da aula e horário via SMS.

Importante: No início da aula, todos os presentes deverão responder a um pequeno questionário de como está o seu estado de saúde no momento, datar e assinar.

Será obrigatório o uso de máscara para os instrutores e alunos.

Além disso, o aluno deverá levar um kit de sua exclusiva responsabilidade contendo: álcool gel, lenço de papel, garrafinha com água, máscara e um saco plástico para descartar seu lixo (como o lenço de papel usado e a garrafa de água descartável).

A prática da aula será com a adoção da técnica espelhada, onde não há contato físico direto. O formato será igual para todos, mesmo para os casais.

Antes de se inscrever, leia atentamente o regulamento e o aditamento para retorno, disponível na página do Benefício.

Confira o calendário completo do benefício no Portal do Associado.

 

Não deixe de assistir as lives!

Como vocês já sabem, toda quarta-feira é dia de live do Dança, a partir das 17h, no Portal do Associado. E nesse dia 05/08, tem aula de ritmos tradicionais, onde os professores Cristina Ramos e Hugo de Abreu vão mostrar, ao vivo, como dançar a dois usando a técnica do espelhamento.

Então, se você ainda não conhece a técnica e/ou tem dúvidas sobre como praticar a dança em pares, sem contato físico, não perca essa live!

Esperamos você!


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?