Como planejar na Educação Infantil?

Uma das lives dessa semana vai ajudar os professores a planejarem suas aulas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. Saiba mais sobre essa e outras transmissões!

Planejar as aulas na Educação Infantil é fundamental para que as intenções educativas sejam revertidas em aprendizagem e desenvolvimento. Ao planejar, o professor toma decisões considerando diversas situações, entre elas quem é a criança, como ela aprende, quais as competências e habilidades importantes em cada faixa etária e qual é o material mais adequado para determinada situação. Sabendo disso, a Appai preparou uma live exclusiva sobre essa temática. 

E tem mais uma novidade: o Benefício Dança vai trazer pela primeira vez o jazz. Ritmo da cultura norte-americana, caracterizado por improvisos e melodias especiais, que revelou grandes talentos e encanta quem escuta. Confira a grade completa e descubra tudo que preparamos para você!

15 de dezembro (terça-feira)

Benefício Educação Continuada

Horário: 15:00

Convidada: Márcia Gil

Live: Como planejar na educação infantil?

A ideia da live é instrumentalizar os professores na tarefa de planejar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Portal do Associado e Youtube

16 de dezembro (quarta-feira)

Benefício Dança

Horário: 14:00

Convidado: Anna Luísa Landim

Live: Jazz 

Com essa live você vai praticar atividade física durante o período de isolamento social através de um ritmo apaixonante.

Portal do Associado

17 de dezembro (quinta-feira)

Benefício Educação Continuada

Horário: 15:00

Convidado: Ricardo Soares

Live: Repensando o planejamento e a gestão na educação

O intuito da live é rever os paradigmas do planejamento e da gestão educacional no mundo V.U.C.A. (volátil, incerto, complexo e ambíguo).

Teams 

23 de dezembro (quarta-feira)

Programa Saúde 10

Horário: 14:00

Convidada: Viviane Macedo

Live: Como não engordar durante as festas de fim de ano

É quase impossível resistir às tentações gastronômicas de Natal e Ano Novo. Tender, peru, rabanada, panetone… E uma semana depois começa tudo de novo, com os pratos e tradições que não podem faltar para dar sorte no ano que começa. Mas isso não quer dizer que você precisa engordar e colocar a perder os sacrifícios do ano inteiro! Com um pouco de planejamento, aprenda a encarar a comida de um modo diferente e aproveite as festas sem culpa. 

Portal do Associado

E aí, curtiu a programação? Então não esquece: já ativa o lembrete do celular para não perder nadinha!

Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?