Como iniciar um canal no YouTube

Aprenda a usar o YouTube a seu favor e decole na carreira


Você já entendeu que os vídeos podem ser um grande aliado na carreira. Até aí, ok. Mas e aí? Como fazer pra começar? É por isso que escrevemos esse artigo!

Certamente você já ouviu falar de Whindersson Nunes. O humorista piauiense ganhou fama produzindo vídeos bem simples no YouTube e foi assim que chegou a 32,5 milhões de inscritos em seu canal.

O caminho que ele percorreu não foi fácil e sabemos que exigiu muito tempo e dedicação. Porém, vamos começar com 5 dicas básicas:

 

1. Encontre a sua área de atuação

Antes de iniciar um canal é importante determinar exatamente o que você deseja que seu canal mostre. Aulas, maquiagem, desafios, dança…há um lugar para você no YouTube mas você precisa determinar que lugar é esse.

Como iniciar um canal no YouTube

 

2. Inspire-se

Tal como acontece com muitas coisas na vida, nunca é uma má ideia aprender com os outros. Afinal, é provável que alguém já esteja produzindo o tipo de conteúdo que você deseja fazer. Esteja sempre aberto para observar e aprender.

 

3. Equipamentos

Quando souber por que você está aqui e que tipo de conteúdo estará fazendo, é hora de descobrir qual equipamento deverá ser usado para fazer isso.

Computador – Você não precisa de uma máquina superpotente. Verifique as especificações do seu computador e certifique-se de que ele possa atender às suas necessidades.

Software de Edição – Existem várias opções para isso. Você pode começar com ferramentas gratuitas como o Windows Movie Maker e o iMovie.

Câmera para YouTube – Você pode começar com a câmera do smartphone mesmo, muitos iniciam assim, o importante é começar.

Microfone – Não confie no seu microfone portátil incorporado – invista em um microfone razoável.

Como iniciar um canal no YouTube

 

4. Faça o primeiro vídeo

Uma das principais dicas que podemos dar é simplesmente parar de pensar e apenas fazer o primeiro vídeo. Pode ser informal, curto, sem muito acabamento. Seja o que for, seu primeiro vídeo ensinará muito sobre a mecânica do YouTube.

Como iniciar um canal no YouTube

 

5. Divirta-se e seja você mesmo!

A melhor maneira de se destacar no mar de aspirantes do YouTuber é ser você mesmo! Você não vai muito longe se tentar ser como outro YouTuber. Então, apresente ao mundo o ser humano que você é!

Seja pateta. Seja estranho. A internet tem espaço para você ser o que quiser.

Quer melhorar ainda mais ou deixar seu perfil com uma cara mais profissional?

Então dá uma olhada na lista dos cursos que separamos especialmente para você:

• Caso você fique empolgado e queira realmente fazer um canal com uma cara mais profissional, não deixe de fazer esse curso completo de Como Ser um Youtuber.
• Se você quer se virar só com seu celular, aproveita e dá uma olhada nesse curso de Como Fazer Fotografia e Vídeo com Celular.
• Depois de aprender essas dicas é muito importante você pensar também em deixar o seu vídeo interessante e nada melhor do que aprender a contar histórias com o Curso de Storytelling.
• Um curso que vai te ajudar muito a trabalhar a sua imagem é o curso de Marketing Pessoal.
• Nesse curso de Premiere CS 5 você vai ficar fera em fazer edições.
• Pra finalizar você precisa saber promover o seu vídeo. Faça este Curso de Marketing Digital e aprenda técnicas para bombar o seu canal!



Podemos ajudar?