Carta de amor para os profissionais da saúde


Como forma de agradecer aos médicos pelo trabalho que vem sendo realizado durante a pandemia, uma escola particular de São Paulo criou uma narrativa de amor unindo alunos e profissionais da saúde. Sob a orientação da coordenadora pedagógica Lilian Gramorelli e da professora Érica Carvalho Colombo Marques, alunos do ensino fundamental escreveram cartas com mensagens de gratidão às equipes médicas dos hospitais Cruz Azul, Beneficência Portuguesa e Hospital Municipal Vereador José Storopolli.

Desenvolvida por um Projeto de Intervenção Social (PIS) da classe, a ação visa a entrega das cartas com palavras de solidariedade, amor, carinho, encorajamento, agradecimento e esperança. Além dos profissionais da saúde, algumas mensagens serão encaminhadas para pacientes que se encontram internados nesses hospitais.

Conscientes de que é hora de agradecer aos profissionais de saúde por todo o trabalho, os pais também fizeram questão de participar.

Fica aí um excelente exemplo de amor e humanização, sem falar no resgate da arte de escrever cartas, que, além de poderem ser lidas e relidas, quase sempre são carregadas de afetividades e memórias eternizando momentos, lugares e pessoas.

Bem, agora eu vou fazer uma pausa, desplugar e começar a escrever a minha…


Eu sou Antônia Lúcia e esse é mais um podcast Appai

 


Podemos ajudar?