Búzios: A Saint-Tropez Brasileira


A antiga vila de pescadores, divulgada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot, é hoje um local de comércio repleto de lojas, restaurantes, bares e boates descoladas. Sem dúvida, é um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos.

Cenário de filmes e novelas, a cosmopolita cidade recebe turistas o ano inteiro e muitos decidem permanecer neste oásis paradisíaco. Um bom passeio!

 

 

Pontos Turísticos

Rua das Pedras
Um verdadeiro shopping a céu aberto, a Rua das Pedras, com seu calçamento constituído por pedras pé de moleque, é a mais famosa da Região dos Lagos. A via é repleta de lojas, restaurantes, feiras, música ao ar livre e demais atrativos para os turistas.

Calçadão da Orla Bardot
Que tal uma volta pelo calçadão mais charmoso da cidade? O passeio à beira da Praia dos Ossos garante fotos inesquecíveis e panorâmicas. É programa obrigatório o visitante fotografar a estátua de Brigitte Bardot, que admira as águas cristalinas em eterno descanso.

Mirante João Fernandes
Localizado nas montanhas da cidade, dá uma visão privilegiada de diversas praias do balneário. Vale a pena apreciar o pôr do sol.

 

Praias

Azeda
Uma pequena e tranquila praia a cerca de 10 minutos do Centro. As águas calmas e cristalinas são propícias ao banho, entretanto não dispõe de bares e sim de barracas montadas ao longo da orla.

Ferradura
Uma das praias preferidas pelas famílias e pelas crianças. Possui uma larga orla, águas serenas, areia branca, uma excelente infraestrutura e quiosques rústicos.

Ferradurinha
Uma pequena enseada envolta de montanhas com águas tranquilas e areias finas. O acesso é fácil, a partir da Praia de Geribá. Uma ótima dica é chegar cedo para fotografar as paisagens intocadas.

Geribá
Extensa e repleta de barracas, é o ponto de encontro de jovens e surfistas. O mar e as escolas de esportes marítimos, como stand up e surf, estão entre as atrações dessa praia.

Brava
A praia faz jus ao nome. Com ondas fortes e orla extensa, é um dos locais mais procurados pelos surfistas e demais apreciadores da natureza furiosa. Para quem não se arrisca tanto, os clubes oferecem lazer completo acompanhado de drinks e petiscos incrementados.

 

Gastronomia

Búzios tem inúmeros restaurantes e bares. Por ser uma cidade litorânea, os frutos do mar são destaque, mas, pelo alto fluxo de turistas, as variedades incluem culinárias argentina, uruguaia, italiana, francesa, asiática, entre outras.

No mês de julho, ocorre o Festival Gastronômico de Búzios, onde muitos restaurantes oferecem seus pratos principais com preços baixos e porções menores, permitindo ao público conhecer várias opções locais.

 

Bon Appétit!


 


Podemos ajudar?