Boa Viagem e Passeio Cultural: confira o conteúdo exclusivo do mês de maio para você


Durante esse período, a tecnologia já é uma realidade para inúmeros serviços na Appai, e o segmento de cultura e lazer não poderia ficar de fora. Com isso, pela primeira vez, os benefícios Passeio Cultural e Boa Viagem se juntaram para produzir uma série de conteúdos para você aproveitar sem sair de casa.

A parceria inédita reúne tours virtuais aos principais destinos do Boa Viagem, disponíveis no Portal do Associado; podcasts com a história de diversos museus do estado do Rio, além de dicas de séries e documentários que mostram pontos turísticos e outros diferentes lugares do Brasil, diretamente da plataforma Looke.

Confira os conteúdos para você assistir nesse mês de maio:

 

• Conteúdo exclusivo – tour virtual:

Os primeiros locais para a visitação on-line são: Búzios, Petrópolis e Barra do Piraí (Fazenda Ponte Alta). Os vídeos foram elaborados em parceria com os guias do Passeio Cultural e com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e estão disponíveis para acesso no Portal do Associado.

Búzios
Confira as dicas do nosso guia parceiro Dalvi Gonçalves sobre a península. Se seu próximo destino for visitar esse paraíso, o benefício Boa Viagem tem algumas opções de pousadas para transformar sua experiência.

Petrópolis
Neste vídeo, a guia parceira Priscila te levará a conhecer um pouco mais da história de Petrópolis, curiosidades sobre ela e o que poderá curtir na sua próxima visita à Cidade Imperial. Além de ser um dos passeios mais procurados no Benefício Passeio Cultural, você também pode aproveitar Petrópolis pelo Benefício Boa Viagem e conhecer o Ibis Budget Petrópolis.

Barra do Piraí
A guia parceira Maria Martins traz um pouco mais sobre a história, as curiosidades e os eventos em Barra do Piraí. Além disso, através do Benefício Boa Viagem você conta com duas pousadas para aproveitar. A Fazenda Ponte Alta é um dos passeios mais procurados no Benefício Passeio Cultural.

 

Dicas da Plataforma Looke:

Terra Brasil Guias
Confira um engenheiro agrônomo, um botânico e uma cozinheira aventureira viajando pela diversidade da natureza brasileira. A cada episódio uma nova região é revelada, apresentando a flora, a fauna e histórias locais.

Escritores Brasileiros
Obra que apresenta os escritores centenários brasileiros.

Cuba entre Sol e Luz
O que à primeira vista parece um antigo prédio abandonado em Havana, na verdade foi túmulo dos soldados britânicos da ocupação, berço do socialismo na América e um cemitério de cem bebês vítimas do primeiro campo de concentração que o mundo viu. Cerca de 380 anos de histórias estão por trás dos muros que vários presidentes tentaram jogar fora.

Maracanã
Cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Brasil é a sede da Copa do Mundo de Futebol. Entretanto, minutos antes do fim da aguardadíssima última partida, o capitão da equipe uruguaia destrói a esperança dos brasileiros, criando simultaneamente a maior façanha e a maior tragédia da história do esporte.

– SescTV – Arquiteturas MAM Rio de Janeiro

SescTV – Habitar Casa do Colono Alemão
As formas de morar de comunidades de imigrantes alemães no interior de Santa Catarina, no município de Anitápolis. O programa se inicia com uma visita a um sítio em Anitápolis, região do Rio da Prata, local de encostas, com boa cobertura vegetal. A família entrevistada nessa parte do programa é a Família Monteiro que se mudou de São Paulo para Anitápolis e procurou no campo mais tranquilidade e qualidade de vida. Atualmente eles vivem do turismo local.

SescTV – Galáxias Movimentos Sociais
Os múltiplos pontos de vista da história dos movimentos sociais do país, mostrando a transição do ativismo dirigido das ONGs, sindicatos e partidos para o ativismo autoral, em que cada pessoa é protagonista de sua própria ação. Na opinião do rapper Emicida, o brasileiro é um povo amistoso no sentido de receber bem as pessoas e observa que, talvez por isso, nossa música seja o samba, porque o samba não é baseado no ódio. “Mas isso não significa que não tenha muito ódio nas nossas relações”.

SescTV – Habitar Casa Japonesa
As formas de morar dos imigrantes japoneses que se instalaram na cidade de Registro, interior de São Paulo. O programa inicia com uma visita à cerimônia religiosa que relembra a Imigração Japonesa. O templo apresentado no programa é uma Igreja Episcopal Anglicana, que se instalou na cidade de Registro no começo do século XX, com a chegada dos primeiros missionários à região. A escritora Carmem Akemi Kawano comenta que o culto anglicano se aproximou das práticas ancestrais japonesas, como a homenagem aos parentes existentes nas cerimônias xintoístas.

Viaje Por Aí – Socorro / Poços de Caldas
Aventura não faltará neste episódio, afinal fica em Socorro, cidade próxima à capital paulista, a maior tirolesa do Brasil. Os nossos apresentadores gostaram dessa aventura. / Na década de 80, a cidade era muita procurada por casais em lua de mel, neste episódio mostramos o Balneário Antonio Carlos e vários pontos turísticos da cidade.

Viaje Por Aí – Amazônia 1 e 2
Em um cruzeiro pelo Rio Solimões, os apresentadores Ziomar Santos e Eliane de Souza se aventuraram pela floresta amazônica com pesca de piranhas, visita a casas de ribeirinhos e até uma focagem de jacarés. / Em um cruzeiro pelo Rio Solimões, os apresentadores Ziomar Santos e Eliane de Souza se aventuraram pela floresta amazônica com visita a tribo indígena e mergulho com botos.

Viaje Por Aí – Aracaju / As Belezas do Rio São Francisco
Uma capital linda e com muita qualidade de vida, neste episódio mostraremos o Museu da Gente Sergipana, o Mercado Municipal e todo bom humor do povo sergipano. / A nossa aventura pelo Velho Chico começa na cidade de Canindé de São Francisco, que percorreremos até a divisa com a Bahia, na cidade de Paulo Afonso. Em um sobrevoo de helicóptero mostraremos a hidrelétrica do Xingó.

– Viaje Por Aí – Brotas / Itu
Os apresentadores Ziomar Santos e Eliane de Souza se divertem em muitas aventuras por Brotas, no interior de São Paulo. Rapel, tirolesa, raphting, entrevistas, dicas de bagagem, gastronomia, curiosidades, são os destaques deste episódio. Cidade paulista famosa por tudo ser exagerado, mostramos neste episódio que Itu é mais que isso, Parque Maeda, Fazenda do Chocolate, tudo isso bem pertinho de São Paulo, uma ótima opção de passeio para um bate e volta e fim de semana.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?