As inscrições para a Maratona do Rio 2022 estão abertas!

Garanta a sua participação no maior festival de corrida da América Latina e em todas as novidades que a Appai preparou para você!


Uma edição histórica do maior festival de corrida da América Latina vem aí! E claro que a Appai não poderia deixar você de fora dessa! Garanta a sua inscrição para a Maratona do Rio 2022 e participe dessa grande festa em comemoração aos 20 anos do evento. Além disso, a Appai preparou diversas surpresas, lounge e espaços “instagramáveis” pra você registrar esse momento inesquecível com a gente!

 

4 modalidades: escolha a sua preferida!

Os associados da Appai poderão se inscrever em uma das provas presenciais de 5, 10 ou 21km ou na prova virtual. Escolha a que mais combina com você:

 

Inscrições para as modalidades presenciais de 5, 10 e 21 km

• Os associados podem se inscrever nos percursos de 5, 10 ou 21 km.

• As corridas serão realizadas nos dias 18/06 para a modalidade de 21 km e 19/06 para as modalidades 5 e 10 km.

• A largada das modalidades de 5 e 10 km será no Aterro do Flamengo, na altura da Marina da Glória. Na modalidade de 10 km, a largada será a partir das 8h e já a modalidade de 5 km será a partir das 9h. Metrô mais próximo – Estação da Glória.

• A largada da modalidade 21 km será no Leblon, na altura da Avenida Bartolomeu Mitre, a partir das 6h30 da manhã.

 

Exclusivo para os associados: prova virtual

Se você é associado e não poderá participar do evento presencial, haverá uma corrida virtual nas modalidades 5 e 10km. Mas atenção: essa modalidade é exclusiva para os associados da Appai. Não terá prova virtual da maratona para os demais competidores.

E melhor: os associados inscritos não precisam sincronizar a prova em aplicativo. Basta informar o tempo e anexar a comprovação da conclusão no Portal do Associado.

Início e término da prova virtual: das 8h do dia 18/06 até às 18hs do dia 19/06.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Para os associados que participarem da prova virtual, o kit exclusivo Appai (composto por camisa e medalha) será enviado para o endereço do associado, titular da matrícula, cadastrado na Associação no prazo de até 45 dias úteis a contar da confirmação de participação no evento pela Organizadora. Por isso é fundamental que o endereço esteja atualizado no Portal do Associado.
• Ao se inscrever no evento, o beneficiário assume a responsabilidade de informar o associado titular da sua matrícula sobre o envio/recebimento do kit exclusivo Appai no endereço cadastrado na Associação.
• A Appai não se responsabiliza por endereços incompletos, desatualizados ou por eventual impossibilidade das agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em caso de dificuldade na entrega, você receberá um contato no número de celular cadastrado no Portal do Associado. É importante que ele também esteja atualizado.

 

Retirada do Kit Appai

• A retirada será feita SOMENTE na Marina da Glória. Os associados deverão apresentar carteira Appai e um documento de identificação com foto.

• Excepcionalmente para esta atividade terceiros não vinculados a matrícula poderão retirar o kit exclusivo Appai. Basta apresentar no ato da retirada o documento já preenchido e assinado pelo terceiro autorizado. Baixe aqui o documento!

• Não haverá kit da organizadora da corrida. Os associados inscritos na prova presencial receberão o kit Appai, composto por camisa Appai 2022, medalha física, chip e número do peito.

• Lembramos que o seu chip é intransferível! Sujeito às penalidades cabíveis presentes no regulamento do benefício Caminhadas e Corridas e da organizadora do evento.

Local para retirada: Casa Maratona – Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro.

 

Horário da retirada:

Meia Maratona (21 km)
• 16/06 (quinta-feira) – 09h às 17h
• 17/06 (sexta-feira) – 09h às 19h

5 e 10 km
• 16/06 (quinta-feira) – 09h às 17h
• 17/06 (sexta-feira) – 09h às 19h
• 18/06 (sábado) – 08h às 17h

 

ATENÇÃO:

• PARA AS DISTÂNCIAS DE 5 E 10 KM, A ENTREGA DE KIT SERÁ NOS DIAS 16, 17 E 18 DE JUNHO.

• PARA A MEIA MARATONA (21 KM), A ENTREGA DO KIT SERÁ NOS DIAS 16 E 17 DE JUNHO.

 

Doação de leite

Nesta corrida a doação de leite será opcional. A pedido dos hospitais, orfanatos, creches e asilos, receberemos APENAS LATAS DE LEITE INTEGRAL (entre 380 e 400g) e em bom estado de conservação. Embalagens amassadas ou danificadas podem comprometer a qualidade do produto. Não serão aceitos sacos de leite!

 

Sobre a Maratona do Rio

Além do cenário único pelas belezas cariocas, a tradição e a excelência da prova ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial.

Com a expectativa de receber 35 mil pessoas, a edição deste ano promete novidades para os atletas e toda a família, na comemoração de uma data tão especial. Após as restrições devido à pandemia na edição 2021, o espaço da Arena Maratona volta a receber apresentações de shows, área de recovery, praça de alimentação, entre outras atrações.

Os percursos desta edição repetem o sucesso do ano passado, com trajetos planos – que favorecem os melhores tempos dos atletas – e recheados de pontos históricos. O trajeto da Meia Maratona (21km) segue com a saída do Leblon rumo ao Flamengo, passando pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro.

 

CONTATO

O canal de contato oficial com o atleta para dúvidas, suporte técnico, reclamação e atendimento será unicamente o e-mail contato@maratonadorio.com.br

Para mais informações, acesse o regulamento do evento.


Por Jéssica Almeida


Podemos ajudar?