Appai traz inclusão para o 41º Festival de Teatro do Rio

Prêmio Paschoalino 2019 acontece entre os dias 26 e 3 de agosto no município de Rio Bonito


Muito mais que disponibilizar peças teatrais para os seus associados através do Benefício Bom Espetáculo, a Appai acredita que, assim como a Educação, a Cultura é um instrumento de formação para o cidadão. Por isso, estaremos mais uma vez apoiando o Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro, o Prêmio Paschoalino, em sua 41ª edição.

O evento, considerado o mais importante realizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, acontecerá no Município de Rio Bonito, entre os dias 26 de julho e 3 de agosto. Serão mais de 20 espetáculos que ocorrerão em dois locais da cidade: na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (SMDR) e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Festival é gratuito e vai homenagear o extraordinário Paschoal Carlos Magno, personalidade fundamental de renovação da cena teatral brasileira na década de 1930.

Apoio inédito e inclusivo

Este ano a parceria da Appai com o Prêmio Paschoalino 2019 será diferenciada e inédita. Visando a inclusão, disponibilizaremos um intérprete para traduzir em tempo real, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), quatro espetáculos da programação. Incrível!

São eles:

• Dia 27 de julho – Era uma vez um tirano (14h30)
• Dia 29 de julho – Raios de sol (14h30)
• Dia 31 de julho – Ladrão que rouba ladrão (14h30)
• Dia 2 de agosto – Saia rodada de histórias (14h30)

Novidade também para os alunos do curso de Libras

E as novidades não param por aí! Uma parceria entre os Benefícios Bom Espetáculo e Educação Continuada Presencial também resultará em uma ação inédita. Os alunos que estão realizando o curso de Libras vão ganhar um passeio para assistir aos espetáculos dos dias 27 e 31 de julho (dias do curso), como extensão das aulas. Demais, né?

Programação do 41º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2019 (26 a 3 de agosto)

SERVIÇO

41º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2019

Data: 26 de julho a 3 de agosto

Locais: Sociedade Musical e Dramática Riobonitense (SMDR) – Av. Manoel Duarte, 981 – Centro – Rio Bonito/RJ

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – R. Deocleciano Guimarães, 15 – Centro – Rio Bonito/RJ


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?