Seu aluno tem vocação literária autoral?

Então essa é a chance dele se tornar um autor e lançar um livro de graça


Seu aluno é daqueles que gosta de ler e escrever, tira boas notas em português e literatura e ainda se destaca nas redações? Você já pensou que ele poderia se dar muito bem escrevendo um livro? Pensando nessas aptidões dos estudantes, a Ciranda de Livro, uma plataforma pedagógica virtual, permite aos alunos transformarem suas histórias em livros de forma gratuita. Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos quatro pilares da educação da Unesco, a Ciranda conta também com a experiência de sua equipe de pedagogos e consultores em literatura.

A plataforma é da School Picture, empresa especializada em recordação escolar. “Os planos literários da Ciranda de Livro foram desenvolvidos por uma equipe de pedagogos com grande experiência em sala de aula”, afirma Fernanda Caldas, coordenadora do programa. Diferenciada, a proposta da plataforma proporciona não só uma rica experiência de aprendizagem ao aluno. O projeto também agrega ferramentas de trabalho eficazes para o colégio, como por exemplo:

DIÁLOGO COM A BNCC: o aluno pode gerir a construção de seu texto a partir de suas próprias ideias e convicções, favorecendo a articulação da aprendizagem das múltiplas linguagens com as práticas de leitura, a produção escrita e a oralidade.

PROTAGONISMO DO ALUNO: O estudante é colocado como protagonista de seu processo de aprendizagem, o que o sensibiliza para a ética e o pensamento crítico em um mundo carente de solidariedade e sociabilidade.

PLANO LITERÁRIO APOIA O PROFESSOR: os planos da Ciranda de Livro estão claramente interligados com as competências socioemocionais necessárias para as reflexões de uma sociedade que clama pela resolução de problemas complexos e na qual os estudantes estão inseridos.

ENGAJAMENTO FAMILIAR: os pais colaboram com a experiência de seus filhos envolvendo-se nas pesquisas, nas práticas de leitura, literatura e escrita, além de apreciarem o resultado do processo. É uma cultura leitora que ultrapassa os muros da escola.

Os pequenos escritores transformam suas histórias em livros com design único

 

Transformando Histórias em Obras-primas

Com design único, os livros produzidos pela Ciranda de Livro têm impressão de alta qualidade, resolução e acabamento rico em detalhes para tornar o produto ainda mais especial. O evento de autógrafos representa o grande dia: a hora de receber o livro e apresentálo aos familiares e amigos em uma sessão de autógrafos. É um evento cercado de muita emoção para os pais e as crianças que recebem seus exemplares, autografam, escrevem dedicatórias e ainda aprendem lições preciosas.

Quer a Ciranda na sua escola? Então acesse www.cirandadelivro.com.br e preencha o formulário ao final da página principal com seu interesse. Ah, se a sua escola lançar um livro com os alunos, não esqueça de enviar um e-mail pra gente no redacao@appsvc-siteappai.azurewebsites.net relatando tudo! Boa sorte!


Por Richard Günter
Fotos retiradas do site Ciranda de Livro


Podemos ajudar?