Appai é indicada ao Troféu Professor Fernando Malta, da Escola de Turismo CIETH

Associação concorre à categoria “Instituições que valorizaram o turismo durante a pandemia”


A Appai foi indicada ao Troféu Professor Fernando Malta, iniciativa do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria, o CIETH. A Associação concorre à categoria “Instituições que valorizaram o turismo durante a pandemia”. O objetivo do prêmio é reconhecer empresas (no caso da Appai, associação classista) e profissionais atuantes no segmento turístico, em virtude do momento que estamos vivendo, por conta da covid-19, através de ações realizadas em 2020.

Visando continuar fomentando o conhecimento cultural, mesmo que de maneira remota, a Appai, por meio dos benefícios Boa Viagem e Passeio Cultural, adaptou seus roteiros para o on-line. Ao todo, foram mais de 480 passeios virtuais e presenciais somente no ano passado. Posteriormente, logo que houve a flexibilização pelas autoridades públicas, e orientando o cumprimento, por parte dos parceiros e dos integrantes do quadro associativo, de todas as medidas de segurança e prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, voltou a viabilizar, junto aos seus parceiros, a utilização das hospedagens em hotéis e pousadas por todo o Rio de Janeiro. Além disso, em parceria com a HCTur, foram realizadas diversas lives históricas, posteriormente disponibilizadas em formato de websérie nos canais de entretenimento da Associação.

A premiação acontecerá no dia 30 de janeiro, às 10 horas, na 6ª Edição da Cerimônia de Premiação Destaques do Turismo 2020, organizada pelo CIETH. O evento será transmitido ao vivo através do canal da entidade no Youtube.

 

Benefícios Boa Viagem e Passeio Cultural

Os benefícios coletivos Boa Viagem e Passeio Cultural foram criados respectivamente em 2015 e 2014, de forma consecutiva, com o objetivo de proporcionar aos associados e beneficiários mais uma alternativa para ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando que  estão relacionados ao lazer, ao bem-estar, ao conforto, à tranquilidade, oportunizando, ainda, passeios em regiões históricas e culturais do estado do Rio de Janeiro que proporcionam a amplitude do acesso à informação e do desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo. Dessa maneira, através dos destinos sugeridos e dos roteiros praticados, profissionais da educação e todos os demais têm acesso a conteúdos que estimulam o envolvimento ativo para a construção do conhecimento e a formação da cidadania.


Por Luiza Morato


Podemos ajudar?